Por Victor Miller em janeiro de 2019

Com a empolgação e “barulho” causado pelo Kingdom Hearts III, que terá até mesmo o Skrillex envolvido na música tema, nada mais justo que explorarmos 10 curiosidades sobre a série, não é mesmo? Confira!

1 – Mickey Mouse e o Donald quase foram protagonistas


Inicialmente, os membros da Square-Enix queriam que o Mickey fosse o protagonista de Kingdom Hearts, enquanto a Disney queria o Donald neste papel. Como ambos os lados não chegaram a um acordo, o Tetsuya Nomura sugeriu um personagem inédito e humano, surgindo as bases do que viria a ser o Sora.

Inicialmente ele seria um híbrido de leão com humano.  Eventualmente ele tomou o design que conhecemos hoje, com as roupas que invocam o Mickey Mouse, evidenciando o desejo da Square que ele fosse protagonista.

2 – Dubladora da Alice

A atriz Kathryn Beaumont dublou o filme da Alice no País das Maravilhas quando ela tinha apenas 13 anos durante a década de 50. Após dublá-la, e também dar a voz a Wendy Darling de Peter Pan, ela saiu do ramo e passou a ser uma professora de escola.

Ela volta e meia voltava para trabalhos freelancers durante as produções da Disney, e isso se aplica ao Kingdom Hearts. Beaumont reprisou seu papel como a Alice cerca de cinquenta anos depois. Atualmente, ela está aposentada e a voz da Alice é feita por Hynden Walch.

3 – Vivi de Final Fantasy IX

Originalmente, Tetsuya Nomura não queria usar personagens de Final Fantasy na série Kingdom Hearts que ele próprio não havia desenhado. A exceção fica por conta do Vivi de Final Fantasy IX, que apareceu no segundo capítulo como membro da equipe do Seifer.

Curiosamente, a voz do personagem veio por Melissa Disney, que é prima de quarto grau do Walt Disney.

4 – Arena perdida de Riku

 

No primeiro Kingdom Hearts, foi planejado que Riku possuído por Ansem seria batalhado numa versão “dark” da Destiny Island, chamada Crumbling Island. A área está 100% completa, evidenciando que o cancelamento foi feito no finalzinho da produção do título.

5 – Kingdom Hearts e Star Wars

Em 2012, a Disney comprou a Lucasfilm em uma transação de quatro milhões de dólares, levando os fãs de Kingdom Hearts a especularem de que um futuro jogo da série teria um crossover com a série Star Wars.

Até o momento, nenhum game fez isso, mas uma arte conceitual do jogo mobile Kingdom Hearts: Fragmented Keys mostra que eles tinham planejado alguma recriação da Guerra dos Clones.

6 – Rikku e Riku

Inicialmente, a personagem Rikku, de Final Fantasy X, teria um papel importante ao longo da história do primeiro Kingdom Hearts. No entanto, devido a escolha de um dos rivais do Sora ter o nome de Riku, a Squaresoft acabou descartando a ideia porque os nomes são semelhantes demais e poderia ficar confuso aos jogadores.

Desse modo, a Rikku foi substituída pela Yuffie de Final Fantasy VII, sendo que esta tem a roupa da personagem do X. Curiosamente, em Kingdom Hearts II a Rikku fez uma participação com as Gullwings de Final Fantasy X-2.

7 – Desenho animado

Em 2002, houve um projeto para desenvolver um desenho animado do Kingdom Hearts e um dos principais responsáveis seria Seth Kearsley, que anteriormente trabalhou em Os Simpsons, The Maxx e Dilbert. Ele chegou a fazer um upload dos storyboards em sua conta do DeviantArt.

Apesar do desenho ser bem sucedido durante o período de testes, ele nunca “viu a luz do dia” porque a Disney queria focar mais em sequências para os games, não trabalhando em uma série de TV.

8 – Inspiração no Mario 64

A ideia original de Kingdom Hearts começou entre uma conversa entre Hironobu Sakaguchi e Shinji Hashimoto, que queriam criar um jogo que te desse a liberdade de movimentos como no Mario 64, mas precisaria se basear em algo popular como a Disney para que se “sustentasse” e rivalizasse com o mascote da Nintendo.

Por sorte, Hashimoto encontrou um executivo da Disney em um elevador, já que a Squaresoft e a casa do Mickey tinham um escritório no mesmo prédio no Japão e o executivo gostou da ideia. Desta forma, em fevereiro de 2000, a produção do que veio a ser o primeiro Kingdom Hearts se iniciou, com Nomura na direção e Hashimoto na produção.

9 – Summons perdidos

Habilidade oriunda de Final Fantasy, os Summons também fazem parte da série Kingdom Hearts, geralmente mostrando personagens da Disney que não fazem parte da história. No entanto, investigando dados do primeiro título, foi descoberto que o Bahamut, de Final Fantasy, seria um dos summons. Já em Kingdom Hearts II, o Buzz Lightyear e o Woody de Toy Story também seriam invocações.

10 – Os dados do primeiro Kingdom Hearts foram perdidos

Tetsuya Nomura disse, durante a E3 de apresentação de Kingdom Hearts 1.5 HD ReMIX, que os dados referentes ao primeiro jogo da série foram perdidos. Por isso, este último jogo citado teve que ser criado “do zero”.

“O Kingdom Hearts foi criado há muito, muito tempo. Os dados originais já estavam perdidos. Portanto tínhamos que fazer uma pesquisa, para trazermos o jogo original e recriar tudo novamente para HD. Não foi nada fácil.”

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.