Por Jean Felipe à Epic Play —

A Warner Bros. está contratando celebridades para dublar personagens em games distribuídos pela mesma no Brasil. O primeiro foi o Roger da banda Ultraje a Rigor para o protagonista em Battlefield: Hardline. Logo depois, Pitty entrou na lista e fez a personagem Cassie Cage em Mortal Kombat X.

Para a infelicidade ou glória pela alta repercussão (seja negativa ou positiva), ambos causaram polêmica por não serem dubladores profissionais, onde também faltou uma maior preparação para o serviço. Como a Pitty afirmou em entrevistas, a mesma ficou apenas uma tarde no estúdio de dublagem, onde fez todas as falas de sua personagem. Segue uma das entrevistas com a mesma para o UOL, após toda a repercussão:

Não há como negar que a grande maioria dos consumidores ficaram infelizes com o resultado, ainda que alguns tenham gostado. Não bastando, foi criada até mesmo uma petição online contra a Warner, onde é pedido uma “atualização” da dublagem em relação à voz da Pitty. Tal petição tem a seguinte descrição: “É importante para o público do jogo que seja entregue um material profissional e de boa qualidade. — É importante para a empresa e sua imagem que entreguem o melhor material possível. Seus jogos já são grandes o bastante, não necessitando de celebridades que não são dubladores(as), nem atores(atrizes) em seu material para serem usados de chamariz.”

A descrição se encerra com ataques diretos ao trabalho da Pitty: “manter esta dublagem trará sempre a sensação de uma pequenina cárie em meio a um sorriso que poderia ser totalmente branco. No futuro ao lembrar do quão magnífico este jogo foi, lembraremos também que nele houve um ‘porém’ e acredito que nem fãs, nem empresas querem isso.”

Se você aprovou a ideia, também pode assinar a petição ao clicar aqui. Só esperamos que a Pitty não “perca os cabelos” com tanta repercussão negativa por esta ação promocional da empresa. Uma coisa é certa: A “propaganda gratuita” pelos fãs foi feita e o lançamento de Mortal Kombat X foi bem recebido, em outras instâncias.

Written by
Jean Felipe é diretor-geral e fundador da Epic Play. Você pode acompanhar mais sobre o seu trabalho no YouTube ou pode realizar doações para o desenvolvimento de projetos.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.