Por Jean Felipe à Epic Play —

Uma das maiores vantagens de jogar na plataforma PC é a quantidade de jogos que você ganha de graça e, melhor, sem a necessidade de mensalidades para jogar online. Pode crer que, se acompanhar diariamente as notícias, grandes sites vão disponibilizar jogos totalmente de graça. As plataformas mais comuns são quando o assunto é downloads grátis são: Steam, Uplay, GOG e agora Epic Store.

A maioria dos jogos (ou licenças) ficam disponíveis por pouco menos de 48h, alguns são divulgados por número de Keys e outros por tempo de promoção, então o segredo é ficar ligado e não perder a chance de garantir um jogo grátis pra aumentar a sua biblioteca.

Visando isso, vamos listar algumas sugestões pra conseguir os jogos. Segue uma lista.

    1. HumbleBundle – Trata-se de uma loja virtual especializada em comercializar licenças de jogos avulso e também pacotes – os famosos Bumbles. É muito comum eles disponibilizarem jogos de graça! A média é a cada 15 dias. Os jogos são sempre muito bons, por exemplo o Dirty Rally em 29 de agosto.
    2. Epic Store – Também podemos chamá-la de Epic Games, a empresa é conhecida por títulos como Fortnite ou então pelo Unreal Engine. Lançaram a pouco tempo seu próprio DRM, fechando parcerias fortes com grandes desenvolvedores. Eles estão agressivos e prometeram 2 títulos por semana até o final de 2019! Teve gente que já pegou uns 20 jogos e a biblioteca não para de crescer.
    3. Alienware Arena – Não entendemos direito qual a razão desse projeto da Alienware, mas pelo que foi me passado é uma comunidade gamer aonde você ganha prêmios. Além das licenças de jogos para Steam, eles também distribuem licenças do Game Pass! O problema é conseguir uma licença, quando sai é que elas se esgotam rapidamente.
    4. GGames – E nessa lista temos um site brasileiro: um fórum de jogos que se destaca pelo conteúdo. Para conseguir suas licenças, você precisa se cadastrar no fórum, participar e acumular GCoins. Com essas moedas você pode trocar por licenças aleatórias no Steam. Eles também possuem: Minecraft (Windows Store) e Borderlands: The Handsome Collection (Steam) para ser comprado com GCoins.

Ainda sobre o GGames, todas as suas ações no fórum geram GCoins, seja no cadastro, comentário, reagindo aos tópicos ou analisando arquivos. Para ajudar, na barra lateral do fórum, tem uma lista de objetivos diários que dão mais moedas, basta cumpri-los para ganhar as GCoins.

Além das licenças garantidas em troca das moedas, o fórum deles possui uma sessão dedicado para jogos gratuito. É comum membros doarem licenças de jogos, softwares ou alertar quando um dos 3 sites acima estão com jogos gratuitos, lá.

Lembrando que ainda temos, conforme dito anteriormente, sites como o da plataforma Steam, GOG, Uplay e até da Rockstar Games. Esperamos que após essas dicas básicas você consiga se organizar pra aumentar sua biblioteca sem gastar dinheiro.

Written by
Jean Felipe é diretor-geral e fundador da Epic Play. Você pode acompanhar mais sobre o seu trabalho no YouTube ou pode realizar doações para o desenvolvimento de projetos.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.