Por Geralt de Rívia em dezembro de 2018

Este ano, os gamers receberam alguns lançamentos que vão ficar na história: de Red Dead Redemption 2 a God of War e Marvel’s Spider-Man, estamos falando apenas de alguns deles. Excelentes gráficos, boas histórias e muitas habilidades que poderão ser referências, no futuro, para outros games, fazem parte da identificação deles. Abaixo, largamos 5 sugestões de alguns destes jogos que saíram, mas por muitos estarem de olho em outros lançamentos mais “rechonchudos”, podem ter os deixado de lado.

Dê uma olhada e se souber de outros lançamentos de 2018 ou para 2019 neste enquadramento, pode sugerir nos comentários.

Efeito Tetris

Quase tão viciante quanto o velho jogo dos game boys dos anos 90. Ele utiliza o empilhamento de blocos e a estrutura básica do antigo game e o faz ficar sofisticado. Quem utiliza a Realidade Virtual imerge completamente no mundo fantástico do game de tal modo que fica difícil “voltar” depois. Cada estágio tem um tema diferente, com sons e efeitos próprios. Produzido por Rez Infinite e Lumines Remastered.

Pokemon Let’s Go

Ele foi prometido como um remake do Pokemon Yellow, mas acabou sendo uma reinicialização de toda a franquia. Uma nova geração acaba sendo apresentada ao mundo dos animaizinhos japoneses. As inovações tornaram o jogo muito mais leve, divertido e tranquilo de jogar, além de mais bonito também. Pokémon sempre esteve “em alta”, mas Let’s Go foi uma proposta diferente que pode ter afastado alguns.

Assassin’s Creed Odyssey

Ele melhorou muito do Origins, mesmo tendo sido lançado pouco mais de 1 ano depois. O jogador agora escolhe seu personagem, qual a sua opção narrativa preferida, pretendentes, etc. As missões secundárias fazem muito mais sentido e elas explicam – na maioria dos casos – as principais, sem falar do visual incrível. Mundo aberto incrível e extenso e criaturas míticas para se matar. Um jogaço que fez a série Assassin’s Creed definitivamente se redimir de lançamentos medianos para ruins nos últimos anos, na opinião generalizada do público.

Jurassic World Evolution

Acredito que todas as pessoas que amam dinossauros finalmente encontraram um game para chamar de seu. A possibilidade de construir um Jurassic Park próprio, fazendo todas as escolhas para tentar fazer dar certo – mesmo sabendo que a natureza sempre vai encontrar um jeito – é fantástica. Os gráficos são maravilhosos, você vê o seu dinossauro. Encontra fósseis e tenta fazer com que aquele bicho reviva, etc.

Owlboy

Esperamos ter a chance de colher mais pós a virada de 2019 desses jogos magníficos que basicamente pouquíssimos conhecem. Owlboy é um jogo de plataforma vertical de “aventura no céu”, onde as ilhas do mundo se espalharam após uma grande calamidade. Você joga como Otus, que está entre as últimas das corujas viventes em uma aventura visualmente retrô e ao mesmo tempo renovada.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.