Por Otávio Augusto à Epic Play —

Pewdiepie, um YouTuber reconhecido pelos seus vídeos humorísticos e de jogos, foi por um longo tempo conhecido como o canal de YouTube com mais inscritos na história. Porém, a presença de um novo canal mudou isso tudo, o T-Series. Um canal dedicado a uma companhia Indiana de mesmo nome, especializado em veicular materiais e produções de entretenimento da Índia, incluindo clipes musicais e trailers para produções de Bollywood.

Por um longo tempo uma longa batalha foi travada entre os dois canais, pelo título de canal mais inscrito na plataforma, rendendo em memes como o Subscribe to Pewdiepie. A competição entre os dois tomou proporções tão grande ao ponto do T-Series tomar ação judicial contra o Felix por conta do vídeo Congratulations, que humorosamente criticava o canal. Porém, o vencedor dessa guerra finalmente se revelou.

O canal do T-Series além de se tornar o canal mais inscrito do YouTube, também foi o primeiro canal na história do site a alcançar 100 milhões de inscritos. Pra celebrar isso, o YouTube fez uma postagem sobre o ocorrido na rede social Twitter.

Parabéns a @TSeries por ter alcançado 100 Milhões de Inscritos!

O YouTube também mencionou sobre um novo troféu que será dado à corporação pelo feito.

Ei @TSeries, você talvez queira criar um espaço na sua prateleira para algo novo e brilhante…

O meme Subscribe to Pewdiepie tomou um rumo infelizmente inesperado quando um atirador mencionou o meme após abrir fogo em Christcurch, na Nova Zelândia, durante uma transmissão ao vivo que o mesmo realizava no Facebook, resultando na morte de 50 pessoas e no ferimento de outras 50. Após o ocorrido, Pewdiepie mencionou para os fãs pararem o uso da ‘brincadeira’.

Fãs do YouTuber Sueco demonstraram suas críticas no tweet, mencionando o fato de que T-Series é uma corporação conglomerada, contando com milhares de funcionários para produzir os vídeos, enquanto o Pewdiepie opera numa maneira mais autônoma. Fãs também mencionam que se o Felix tivesse sido o primeiro a alcançar a 100 Milhões, o YouTube não celebraria o fato, por conta de uma agenda contra o YouTuber.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.