Por Gustavo Alves em maio de 2019

O jogo AI: The Somnium Files, que teria sido lançado mundialmente no dia 25 de julho, foi adiado. A informação foi dada num pronunciamento da própria desenvolvedora Spike Chunsoft, e a versão completa está em seu blog.

Também foram informadas as novas datas de lançamento do jogo: 17 de setembro nas américas e 19 de setembro no Japão, totalizando aproximadamente 2 meses de atraso.

No comunidado da empresa, ela afirmou:

Nos desculpamos pelas mudanças, mas queríamos garantir para a nossa comunidade que isso foi necessário para garantir a melhor qualidade possível para o produto. Sabemos que os fãs estão aguardando ansiosamente pelo título, e continuaremos tentando atender a essas expectativas.

Ainda não se sabe a nova data de lançamento para a Europa, mas a Spike Chunsoft informou ao site Gematsu que ela em breve dará uma nova data para a região.

Screenshot de um sonho dentro do jogo

O título, que ganhou certa fama por ser de Kotaro Uchikoshi (diretor dos jogos da franquia Zero Escape), conta a história Kaname Date, um detetive que cuida do caso de um serial killer. Para isso, ele  investiga cenas de crime e os sonhos de pessoas envolvidas. Há várias rotas a serem descobertas dependendo da escolha do jogador, e a história só pode ser compreendida por completo após todas elas serem exploradas.

AI: The Somnium Files será lançado para Playstation 4, Nintendo Switch e Steam.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.