Por Gustavo Alves à Epic Play —

Um novo aplicativo de Pokémon será lançado pela The Pokémon Company. Dessa vez, ao invés de jogos como Pokémon Shuffle e Pokémon Duel, a empresa trará a ferramenta “Pokémon Pass“.

O aplicativo, já disponível para iOS e Android, dará recompensas digitais ao usuário que for a certas lojas e escanear QR codes durante eventos. Quem baixar o aplicativo também ganhará um sticker de Detetive Pikachu.

A primeira distribuição do aplicativo será de versões shiny dos iniciais de Pokémon Let’s Go! Eevee e Pokémon Let’s Go! Pikachu, para serem resgatados nesses mesmos jogos, entre 11 de maio e 23 de junho. Infelizmente para os brasileiros, ela só ocorrerá na Target, loja varejista estadunidense.

Ao que parece, Pokémon Pass substituirá a função “Mystery Gift“, que está presente na franquia desde sua segunda geração, a partir de Pokémon Gold & Silver.

O aplicativo também acaba com a restrição de ter que levar seu console para lojas durante eventos, já que agora tudo pode ser feito com um smartphone. Isso é especialmente útil nesta geração, já que os jogos de Pokémon não serão mais lançados no Nintendo 3ds, mas sim no Nintendo Switch, que é um pouco menos cômodo de levar para fora de casa.

É provável que o aplicativo tenha sido lançado em antecipação a Pokémon Sword e Pokémon Shield, que serão lançados no fim do ano.

Mais informações podem ser vistas no site oficial.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.