Por Otávio Augusto à Epic Play —

Depois da aposta da Google no Stadia, chegou a vez da Apple se envolver com video games. Diferente de serviços que confiam em nuvem para transmitir jogos, a proposta do Apple Arcade é um serviço de inscrição com jogos que podem ser instalados da App Store.

A intenção é transformar o serviço num tipo de “galeria”, onde alguns dos jogos da App Store serão levados para o serviço de inscrição Apple Arcade. O usuário pagará mensalmente para acessar o sistema, e assim poder baixar os jogos disponíveis no mesmo. Terão 100 novos e exclusivos jogos disponíveis para a plataforma, que será lançada para iPhone, iPad, Mac, e Apple TV.

A SEGA foi confirmada como uma das parceiras para essa novo sistema, com um breve clipe do trailer de Sonic Generations aparecendo no teaser promocional, e a confirmação de que a versão para dispositivos móveis de Team Sonic Racing estará presente. O que indica que essa versão mobile do jogo da SEGA possa ser um exclusivo para aparelhos Apple.

Prévia de Team Sonic Racing para dispositivos móveis, com alta probabilidade do mesmo ser um exclusivo para sistemas Apple.

Phil Schiller, vice-presidente do Marketing Mundial da Apple teve o seguinte a dizer sobre o serviço:

A App Store é a maior plataforma de jogos do mundo. Agora nós vamos levar jogos a um passo além com o Apple Arcade, o primeiro serviço de inscrição de jogos para mobile, desktop e a sala de estar.

Apple Arcade também apresenta como um dos seus diferenciais a ausência completa de anúncios. Uma inscrição para o sistema irá dar aos jogadores a oportunidade de tentar qualquer jogo disponível. Todo jogo será um acesso à experiência completa, incluindo todos os bônus e atualizações futuras, sem a necessidade de compras adicionais. Todo jogo poderá ser jogado offline, e muitos jogos irão vir com suporte para controles. Mesmo que o jogador troque de aparelhos, todo progresso feito e jogos não serão perdidos.

 Desenvolvedoras que foram prometidas estarem envolvidas na nova plataforma são Annapurna Interactive, Bossa Studios, Cartoon Network, Finji, Giant Squid, Klei Entertainment, Lego, Konami, Mistwalker Corporation, SEGA, Snowman, e mais.

Apple Arcade irá ser lançado no segundo semestre de 2019 para mais de 150 países, com uma nova aba no App Store para acessá-lo.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.