Por Otávio Augusto em abril de 2019

Futebol é uma das maiores paixões do brasileiro, e dessa vez, porém um aspecto que alguns não costumam pensar é o que ocorre atrás dos gramados, e para isso a SEGA vai trazer a sensação de criar um time e ser o técnico do mesmo para jogadores do mundo todo em SEGA Pocket Club Manager!  Contando com elementos de RPG e gerenciamento, que irá agradar a todos os fãs de futebol, indo dos fãs mais casuais aos mais versados no assunto.

Inspirado no jogo Let’s Make a Professional Soccer Club, uma das séries de RPG mais populares no Japão e mais duradoura da SEGA que fez sua estreia nos consoles em 1996, o jogador poderá administrar e desenvolver um clube de uma pequena cidade até que o mesmo vire um dos maiores do mundo em Pocket Club Manager. Contando com diálogos únicos e humor irreverente, combinado com personagens 3D animados no estilo cartoon, o jogo irá cativar todos os fãs de futebol pelo mundo.

Originalmente o jogo estava somente disponível para algumas regiões selecionadas, primeiramente para o Japão, depois se apresentando com uma versão em Chinês tradicional e Inglês que foram lançados em 35 regiões. Depois de seu softlaunch um ano atrás, o jogo atualmente apresenta uma pontuação de 4,5 estrelas nas lojas online, demonstrando sua qualidade.

O jogo agora conta com um lançamento mais amplo, inclusive disponível para o Brasil e a América do Sul.

Entre as principais caracterísitcas do jogo, estão:

  • O ciclo de jogabilidade envolvendo “Negociação, Gerenciamento, Treinamento e Jogo”, inspirado no jogo original para consoles, agora adaptado e otimizado para plataformas mobile.
  • RPG casual mas ao mesmo tempo contando com elementos de profundidade. As combinações de jogadores e a estratégia que o time toma são partes fundamentais para a vitória.
  • Todos os jogadores ligados à FIFPro e os da seleção nacional do Japão estão inclusos. O jogo também conta com jogadores originais e exclusivos da série “Let’s Make a Professional Soccer Club”, assim o time perfeito pode ser criado.
  • O jogo também conta com o Footie Face System, um sistema que permite a criação de jogadores baseado em fotos tirada pela câmera de seu aparelho.

Aqueles que almejam ser técnicos e fãs de futebol do mundo todo podem baixar “SEGA Pocket Club Manager powered by Football Manager” hoje para iOS e Android. Você pode ficar mais por dentro das novidades desse jogo visitando o site oficial.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.