Por Gustavo Alves em abril de 2019

Em sua segunda possível gafe das últimas semanas, a loja americana Best Buy talvez tenha vazado mais informações em relação a jogos do Nintendo Switch. Após vazar a arte do Joker de Super Smash Bros. Ultimate, chegou a vez da empresa listar Persona 5, Metroid Prime Trilogy e The Legend of Zelda: A Link to the Past para o console. Nenhum dos jogos recebeu um anúncio oficial.

Persona 5 é um jogo que muitos já esperavam desde o anúncio de que o protagonista Joker estaria em Super Smash Bros., mas não se sabe se o jogo seria um port do Persona 5 original; Persona 5: The Royal; ou Persona 5S, título que ganhará mais informações dia 25 de abril, como dito em seu site.

Site oficial de Persona 5R faz mistério quanto ao jogo

Metroid Prime Trilogy de certa forma também é esperado, pois rumores apontavam que o jogo seria lançado para o Switch para antecipar o lançamento de Metroid Prime 4.

The Legend of Zelda: A Link to the Past foi a maior surpresa desse suposto vazamento, pois o jogo provavelmente não é um remake, já que a Nintendo já está produzindo o remake de Link’s Awakening, que segue o mesmo estilo. Se o jogo realmente lançar, o mais provável é que seja digitalmente, o que pode dar indícios de um Virtual Console no Nintendo Switch que inclua jogos de Super Nintendo, ou até mesmo do suporte a jogos de Super Nintendo no Nintendo Switch Online.

A descoberta foi feita originalmente pelo usuário Wario64, que documentou tudo em seu Twitter:

Lojas como a  Best Buy costumam incluir jogos em seus bancos de dados antecipando lançamentos ou anúncios, mas vale-se notar que em muitas vezes a informação não vem das próprias empresas fornecedoras, e sim de rumores, fazendo com que se listem jogos que nunca serão anunciados.

Como os jogos são incluídos apenas no banco de dados da loja, e não na loja virtual em si, essas informações não foram feitas para ser divulgadas para o público, o que supostamente abre espaço para erro. Mas alguns usuários como Wario64 conseguem acessar tal banco de dados, podendo assim divulgar tudo que é incluído ou retirado.

Os 3 jogos já foram retirados do banco de dados da loja, e a Nintendo não se pronunciou sobre o caso.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.