Por André Eduardo Ruschel em fevereiro de 2019

Mass Effect: Andromeda foi um jogo polêmico dentro do histórico da respeitada franquia Mass Effect. Muitos esperavam mais do jogo que daria continuidade a uma das maiores trilogias da história dos games. Críticos e até mesmo membros da equipe desenvolvedora acreditavam que a série ficaria ‘engavetada’ e não estaria nos planos futuros da BioWare.

Assim foi, até as recentes declarações vindas de superiores da BioWare, que divulgaram que a franquia não está terminada.

Em recente entrevista dada ao site Polygon, Mark Darrah, produtor executivo de Anthem e da Série Dragon Age, disse: “Definitivamente Mass Effect não acabou. Nós poderíamos interligar com Andromeda e Mass Effect 3. Há muito espaço interessante a ser explorado”.

Em outra ocasião, o gerente da BioWare, Casey Hudson, também declarou: “A franquia Mass Effect está muito viva. Estamos pensando o tempo todo sobre coisas que acreditamos serem ótimas. É apenas uma questão de voltarmos assim que pudermos”.

Michael Gamble, produtor da BioWare, por sua vez, comentou através do Twitter: “A BioWare obviamente não terminou de fazer jogos de Mass Effect”.

Aparentemente, a empresa possui seu foco no atual jogo de tiro Anthem e em seguida na sequência de Dragon Age, porém, tudo indica que após estes grandes títulos, o retorno da franquia Mass Effect se dará. Ficaremos no aguardo de maiores informações sobre isto.

Abaixo, segue o trailer do último jogo lançado da franquia: Mass Effect: Andromeda.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.