Por André Eduardo Ruschel em 11/01/2019 às 20:12

Em recente notícia, foi divulgado que as empresas Activision e Bungie estão terminando sua parceria que tinha como objetivo durar ao menos 10 anos.

Segundo informado, com esta separação, a Bungie terá controle completo da franquia Destiny, sendo responsável pelo seu desenvolvimento e distribuição. Aparentemente, a direção da Bungie divulgou este rompimento como algo positivo para a imprensa e seus funcionários, pelo fato de que a partir de agora terão mais liberdade para tratar da franquia Destiny.

Acredita-se que um dos motivos deste rompimento também seja a entrada de capital da empresa chinesa chamada NetEase, que realizou o investimento de 100 milhões de dólares na Bungie, tornando-se assim, uma acionista minoritária deste promissor estúdio.

Notícias da época informaram que esta entrada de capital teve como função “ajudar a Bungie a se tornar um estúdio global de entretenimento com múltiplas franquias e também permitir focar em conseguir publicar jogos por conta própria no futuro“.

Aos que não sabem, a Bungie é uma desenvolvedora de jogos que foi fundada em 1991, mas que se destacou publicamente com o jogo do gênero FPS (tiro em primeira pessoa) Halo, enquanto pertencia à Microsoft (2000-2007). Neste ano de 2007 a Bungie voltou a ser independente, devido a desentendimentos ocorridos com a empresa dona da marca Xbox. Ocorreu que, em abril de 2010, foi anunciado um acordo entre ela e a Activision, sendo o jogo Destiny o grande fruto desta, agora, extinta parceria.

E você? O que achou do fim desta parceria? Será que realmente vai ser melhor para a Bungie e para a franquia Destiny?

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.