Por Gustavo Alves em abril de 2019

Neste dia 18, a Konami anunciou quais os jogos da série Castlevania que estarão presentes na coletânea Castlevania Anniversary Collection.

O jogo, que foi anunciado em março, contém vários clássicos da franquia Castlevania, quatro dos quais já estavam confirmados. Os jogos selecionados são:

  • Castlevania (NES, 1986)
  • Castlevania 2: Belmont’s Revenge (Game Boy, 1991)
  • Castlevania 3: Dracula’s Curse (NES, 1989)
  • Super Castlevania 4 (Super Nintendo, 1991)
  • Castlevania: The Adventure (Game Boy, 1989)
  • Castlevania 2: Simon’s Quest (NES, 1987)
  • Castlevania Bloodlines (Mega Drive, 1994)
  • Kid Dracula (NES, 1993)

Os últimos 4 jogos da lista são aqueles que foram revelados no dia 18. A seleção deixa evidente que a coletânea se focará na era inicial da franquia, indo da geração do NES até a do SNES/Mega Drive, antes do estilo Metroidvania ser estabelecido em jogos como Castlevania: Symphony of the Night. Entretanto, a Konami deixou aberta a possibilidade de outras coletâneas da franquia no futuro. A Capcom fez algo similar com Megaman Legacy Collection, onde cada coletânea representa uma época da franquia.

Vale ressaltar que a versão de NES de Kid Dracula nunca havia sido lançada fora do Japão, então a coletânea traz aos fãs a oportunidade de jogar oficialmente o título.

Também é importante notar que essa será a primeira vez que Castlevania Bloodlines será relançado. Até o momento, o título só era jogável no Mega Drive, sem sair em nenhum outro console desde então. Apesar disso, o jogo também estará presente no Mega Drive Mini, que lançará em setembro.

O jogo faz parte da celebração dos 50 anos da Konami, que como parte da comemoração já lançou Anniversary Collection Arcade Classics e lançará Contra Anniversary Collection ainda neste ano.

Além de revelar que jogos estarão na coletânea, a Konami também revelou a data de lançamento da mesma. Castlevania Anniversary Collection será lançado no dia 16 de maio para PlayStation 4, Xbox One, Switch e Steam.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.