Por Gustavo Alves à Epic Play —

Não há ninguém que negue que Super Mario 64 é um jogo clássico e memorável, por diversas razões. Os cenários, as músicas e outros aspectos do jogo ficaram engravados na memória de muitos.

Porém, há um elemento que sempre causou incerteza: O que Mario diz ao arremessar Bowser em suas batalhas?

Aqui está um vídeo mostrando várias ocasiões em que isso acontece, para o azar do Rei Koopa:

Por anos, ninguém soube responder com certeza essa pergunta, por falta de confirmação oficial. Alguns pensavam em “So long-a, Bowser!” (“Até logo, Bowser!”),  utilizando um sotaque italiano. Outros imaginavam “So long, King Bowser!” (“Até logo, Rei Bowser!”).

Outros iam em territórios ainda mais surreais ao tentar adivinhar o que o encanador dizia, chegando em resultados como “Salami, Bowser!”.

Porém, a especulação acabou neste dia 28, onde o usuário do Twitter @4zy1twitr resolveu pegar a informação direto da fonte: perguntando a Charles Martinet, o próprio dublador do Mario desde aquele jogo.

Eis a resposta de Martinet:

Bem, parece que isso põe fim ao debate. No fim das contas, havia sim um “-a” puxado para o italiano, mas na palavra “King”, e não em “long”!

Agora, sempre que forem rejogar Super Mario 64, já sabem o que gritar. “Até logo, Rei Bowser!”

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.