Por Otávio Augusto à Epic Play —

Após o lançamento de Vingadores: Ultimato, muitos se perguntam qual é o próximo passo na vida do ator Robert Downey Jr., conhecido mundialmente por interpretar o Homem de Ferro para os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, e estamos tendo uma noção do seu próximo ambicioso passo.

Em um evento localizado em Las Vegas organizado pela Amazon chamado de re:MARS, o ator revelou que ele formou uma aliança com o foco de ajudar o planeta contra a ameaça do aquecimento global, chamada de Footprint Coalition. O plano será de começar o projeto em Abril de 2020.

Entre robóticas e nanotecnologia, nós poderíamos limpar o planeta significantemente, se não totalmente, em 10 anos.

A Footprint Coalition irá contar com envolvimento de conhecimento de robótica, nanotecnologia e inteligência artificial para poder limpar o planeta, através de inúmeros métodos de captação de partículas de carbono assim como sistemas de limpezas para os biomas. Basicamente, ajudar a limpar o mundo através do uso da tecnologia.

Muitos fãs e ativistas celebraram o ocorrido, com muitos comparando a atitude do Robert Downey Jr. com a do personagem Tony Stark.

Robert Downey Jr. É Tony Stark e você não vai me fazer mudar de ideia.

Robert Downey Jr usando robóticas e I.A. (inspirado por seu papel como Tony Stark) para limpar a terra na próxima década é o verdadeiro super-herói que a Terra merece e precisa. Esse é o cara. Esse é meu herói. Obrigado RDJ.

Aqueles interessados podem acompanhar o desenrolar dessa ventura de perto acessando o site da Footprint Coalition e assinando o newsletter presente.

O assunto de mudanças climáticas e impacto ambiental vem tomando uma relevância cada vez maior nos anos recentes, com um artigo publicado Centro Nacional para Restauração Climática dando um alerta que a hora de mudança é agora.

Haverão consequências negativas, que serão irreversíveis, resultando em reduções massivas em população humana em escala global e nacional, extinção em massa de espécies, uma ruptura econômica e caos nas sociedades.

Os incêndios na floresta amazônica também trouxeram esse assunto a tona mais uma vez para não somente o Brasil, como o mundo todo.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.