Por Gustavo Alves à Epic Play —

A Netflix anunciou em suas mídias sociais que receberá uma série baseada em Cuphead, o aclamado jogo de 2017 que tem como marca registrada o seu estilo artístico de “desenho animado dos anos 30”.

A série, chamada “The Cuphead Show”, será animada, porém não terá o exato estilo artístico do jogo.  Segundo Chad Moldenhauer, cocriador do jogo, a ideia é que todos os frames ainda sejam desenhados à mão, porém agora com um auxílio bem maior do meio digital. A imagem promocional divulgada, se refletir o produto final, possui ume estilo similar aos curtas atuais de Mickey Mouse.

Screenshot de Cuphead

O Studio MHDR, que foi o encarregado dos visuais do jogo, não estará envolvido diretamente na animação, que agora será responsabilidade de própria Netflix.  O estúdio ainda estará envolvido na produção da animação, com Chad e Jared Moldenhauer (criadores do jogo) sendo seus produtores executivos.

A história, embora se passando no universo do jogo, não será a mesma. A intenção é expandir o universo criado pelos jogos, enquanto o foco de comédia é seguido pela série.

The Cuphead Show ainda não tem data de lançamento, então não se sabe se ela será lançada antes ou depois de The Delicious Last Course, DLC de Cuphead que será lançada em 2020. Também não se sabe se ambos terão alguma conexão.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.