Por Gustavo Alves em abril de 2019

Dai Gyakuten Saiban, também conhecido como The Great Ace Attorney, é um jogo da franquia Ace Attorney lançado em 2015 apenas no Japão. Fãs da série fizeram e ainda fazem inúmeros apelos à Capcom para finalmente traduzir oficialmente o jogo (e sua sequência) para o mercado ocidental, mas sem sucesso. Insatisfeitos, a equipe Scarlet Study vem traduzindo o jogo para o inglês, lançando a sua tradução em episódios. E finalmente, nesta semana, a tradução foi completa.

Confira o trailer postado pela equipe, onde ela também anuncia que traduzirá Dai Gyakuten Saiban 2 :

Apesar das inúmeras peculiaridades japonesas do jogo poderem ter atrasado ou impedido a localização do jogo por parte da Capcom, os fãs da série agora podem experimentar este spin-off que se passa no século XIX, e acompanhar as aventuras de Naruhodou Ryunosuke, ancestral de Phoenix Wright, na Inglaterra vitoriana. O jogo ainda conta com a presença de inúmeras figuras históricas e fictícias, incluindo o próprio Sherlock Holmes.

Para jogar o título, é necessário uma versão física ou digital do jogo original em japonês para Nintendo 3DS. O lançamento para Android ocorrerá em breve. A Scarlet Study dá as instruções da instalação de sua tradução em seu site.

Vale ressaltar ao fãs brasileiros que Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice For All  também ganhou uma tradução recentemente, esta sendo para o português. Ou seja, se você é brasileiro, fã de Ace Attorney, e entende português e inglês, você anda recebendo muitas novidades.

Não há anúncio ou previsão para uma tradução oficial de Dai Gyakuten Saiban para outra língua que não o japonês.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.