Por André Eduardo Ruschel à Epic Play —

A Frictional Games, empresa desenvolvedora da franquia Amnesia, declarou que tem interesse em trazer esta série para o Nintendo Switch, e que a mesma se adaptaria muito para o estilo portátil do console.

O diretor criativo, Thomas Grip, em recente entrevista informou: “Eu adoraria trazer o conteúdo para o Switch. Eu cresci com a Nintendo sendo a maior das plataformas e lançar o jogo para um console desta empresa seria realmente estar fazendo videogames de verdade”. Ao se pronunciar sobre a portabilidade do hardware: “seria legal vê-lo em um computador portátil, porque acredito que cairá muito bem para Amnesia e outros jogos. Estamos analisando o que pode ser feito e, se tudo acontecer como esperamos, vamos tê-lo no Switch”.

Os dois primeiros títulos da franquia Amnesia foram lançados para PS4 em 2016 e posteriormente para Xbox One. No console da Microsoft, ambos foram incluídos em uma coletânea chamada Amnesia Collection, sendo que esta possui uma atualização que adiciona um modo difícil que ainda não está presente na versão de PS4.

Aos que não conhecem Amnesia, trata-se de uma franquia de Survival Horror em que estamos desarmados e buscamos evitar os inimigos e resolver enigmas. Um estilo semelhante aos jogos da franquia Outlast que recentemente foram portados para o Switch.

Confira abaixo o trailer do primeiro jogo da franquia.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.