Por Gustavo Alves à Epic Play —

Team Sonic Racing foi um ponto fora da curva em relação aos jogos de corrida do ouriço da última década. Enquanto Sonic & SEGA All-Stars Racing e Sonic & All-Stars Racing Transformed utilizaram personagens de toda a SEGA no elenco (incluindo representação das séries Super Monkey Ball, Jet Set Radio, e mais), o título mais recente se limitou aos personagens do universo de Sonic the Hedgehog.

Elenco de Sonic & All-Stars Racing transformed inclui personagens de toda a SEGA

Em uma entrevista ao site Gamespot, Derek Littlewood (diretor de design do estúdio Sumo Digital) e Ben Wilson (designer de Team Sonic Racing) explicaram o motivo dessa abordagem. Segundo Derek, a intenção era inovar:

Foi uma decisão difícil para nós, mas acreditamos que foi a escolha correta. Pois ela nos permitiu criar um novíssimo tipo de experiência para Team Sonic Racing que eu acho que o público não teria nos jogos anteriores.

Team Sonic Racing deu uma chance a personagens que normalmente não entrariam nos jogos “All-Star”.

A restrição do elenco certamente deve ter ajudado na hora de montar a mecânica de equipes, o que separa o jogo de outros similares. Complementando o argumento anterior, Ben Wilson afirmou que uma das metas dessa restrição foi explorar mais o universo de Sonic:

Por esse jogo se passar em um universo com personagens que já se relacionam, ele nos permitiu criar um sistema de diálogos onde eles gritam entre si, e tem familiaridade entre si e fazem referências ao passado, coisa que não conseguiríamos fazer caso personagens de outras franquias estivessem presentes. Ao menos, não de modo natural. Por isso, também pudemos fazer coisas adicionais.

Elenco de Sonic & All-Stars Racing Transformed incluia diversos personagens de dentro e fora da SEGA

Apesar isso, Derek confirma que fãs dos títulos anteriores não devem perder a esperança, ressaltando como a equipe da Sumo Digital são fãs da SEGA e de toda a sua história.

A equipe é composta de fãs de velha guarda da SEGA que estão de braços abertos para continuar fazendo a parte All-Stars do jogo. Não temos nada a anunciar, ou nem mesmo algo planejado. Mas é algo que adoraríamos fazer novamente.

Enquanto Team Sonic Racing anda sendo bem recebido pelas críticas e pelos fãs, a possibilidade de um novo jogo “All-Star” é tentadora para muitos. Ainda mais considerando a possibilidade de novos corredores e pistas de franquias ainda não representadas, como Bayonetta, Persona e Yakuza. Agora, sabe-se que a ideia certamente não foi descartada pelos desenvolvedores.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.