Por Gustavo Alves em abril de 2019

Algumas pessoas já puderam assistir ao filme Detective Pikachu em exibições de teste, entre elas Jordan Vogt-Roberts, diretor de Kong: Skull Island e do futuro filme de Metal Gear Solid

As impressões do diretor sobre o filme são positivas, e ele disse em seu Twitter:

Um JORD selvagem apareceu! #DetectivePikachu usou MIND BLOWN.

Foi super efetivo!

A maldição dos videogames foi quebrada.

Sempre que um Pokémon está na tela, você é surpreendido por um carisma similar ao de Tony Stark mexendo em robôs em Iron Man.

Além disso, PSYDUCK roubou a cena!

A “maldição” a qual Jordan se refere é a concepção do público de que filmes baseados em videogames são ruins. Essa concepção é aparente no que se refere à opinião pública em relação a filmes como Super Mario Bros. (1993) e Sonic The Hedgehog, que lançará ainda neste ano.

Embora, para o fã desavisado, o filme Detective Pikachu pareça ser uma obra totalmente original, ele é baseado num spin-off da franquia Pokémon com o mesmo nome, que teve seu lançamento completo em 2018.

Jordan falou mais sobre o filme. Após um usuário perguntá-lo se o filme era bom, ele respondeu:

Sim! Eu o vi duas vezes!

O mundo tem um potencial infinito.

Esse filme me fez querer correr pelas ruas com o vigor de um fã de esportes comemorando o título do seu time.

As afirmações de Jordan ganham ainda mais peso se considerarmos queele é um grande fã de videogames, incluindo Pokémon. Isso indica que o filme também agradará fãs de longa data, ao contrário de outros filmes baseados em jogos, que procuram exclusivamente agradar um novo público.

Filme impressiona pelos visuais

Detective Pikachu conta a história de Tim, morador de Ryme City, que encontra um Pikachu com amnésia e que age como detetive. Surpreendentemente, um consegue entender o outro, e eles se juntam para resolver os mistérios da identidade de Pikachu e do sumiço do pai de Tim. O mundo do filme mistura live-action com CGI e é povoado por humanos e Pokémon.

O filme estreará no Brasil em 10 de maio de 2019 sob o nome Pokémon: Detetive Pikachu.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.