Por Gustavo Alves à Epic Play —

Em um anúncio via twitter, a conta oficial de Devil May Cry anunciou que o primeiro jogo da série será lançado no Nintendo Switch neste inverno (verão no hemisfério norte).

Reviva a aventura que introduziu o lendário Dante ao mundo com o Devil May Cry, que chega ao #NintendoSwitch neste verão

O jogo de ação da Capcom foi originalmente lançado em 2001, exclusivamente para Playstation 2, mas foi relançado em HD em 2018 como parte da Devil May Cry HD Collection. Desde a sua estreia, a série ganhou vários jogos, com o título mais recente sendo o aclamado Devil May Cry 5, que lançou em março deste ano. Porém, é a primeira vez que um jogo da franquia será lançado em um console da Nintendo.

O jogo acompanha Dante em sua caçada por demônios,  com foco em combate e combos no estilo Hack n’ Slash. Dante também conta com a habilidade Devil Trigger, que permite que ele se transforme em uma criatura demoníaca e tenha seu poder aumentado. Além disso, há elementos de puzzle e plataforma.

Gameplay mistura diferentes tipos de arma

É possível que o sucesso da série Bayonetta (também dirigida por Hideki Kamiya) nos consoles da Nintendo tenha influenciado a Capcom a fazer o port, considerando que ambos os  jogos são similares.

Até o momento, não há mais nenhuma informação sobre o port. Portanto, não se sabe se o jogo será vendido em mídia física ou digital, ou se haverá alguma adição ao jogo, incluindo melhorias e novos modos. É provável que, dependendo do sucesso do relançamento, a Capcom considere trazer mais jogos da franquia a consoles da Nintendo.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.