Por Gustavo Alves à Epic Play —

Nos anos recentes, a conferência da publicadora Devolver Digital na E3 tem tomado um rumo de comédia, satirizando as outras empresas e contando sempre com a apresentação de Nina Struthers (interpretada por  Mahria Zook). No ano de 2019, a empresa decidiu continuar o enredo da conferência do ano anterior, onde Nina acabou indo parar no hospital após ser literalmente metralhada. Sim, gore já é rotina para a Devolver.

Com Nina em estado de coma, a empresa se vê sem opções para apresentar seus jogos neste ano, até que Linda, que trabalha com o marketing da empresa, diz como apresentações tradicionais são coisa do passado apresenta a sua solução:  fazer uma conferência digital pré-gravada, chamada Devolver Direct, dentro da mente de Nina.

Nina irritada por não poder falar palavrões em um Direct

A hilária apresentação parodia os Nintendo Directs tanto no design quanto no tipíco humor da empresa, tudo isso enquanto Linda lentamente toma o controle sobre a mente de Nina. Entre os anúncios, tivemos:

Fall Guys: Ultimate Knockout

Um jogo da Mediatonic Games  que se assemelha a um Battle Royale onde toda partida é recheada de caos, cheio de obstáculos e desrespeito às leis da física, onde os jogadores desse mundo colorido lutam pela coroa. O jogo será lançado em 2020 para Playstation 4 e PC.

Carrion

Sim, você controla a coisa vermelha.

Neste “jogo de terror reverso”, o jogador controla uma assustadora (e nojenta) criatura de origem desconhecida que busca consumir aqueles que a aprisionaram. O jogo será lançado em 2020.

Devolver Bootleg

Jogo da Steam já disponível que parodia os “bootlegs” (jogos falsos, de qualidade ruim) produzidos principalmente nos anos 80 e 90. Na realidade, o jogo reúne 8 jogos simples que usam personagens da própria Devolver Digital, com títulos intencionalmente mal feitos para simular bootlegs reais. Entre esses jogos, temos  “Hotline Milwaukee“,  “Ape Out Jr.” e “Enter the Gun Dungeon“. E falando em Enter the Gungeon

Enter the Dungeon: House of the Gundead

Jogo de arcade para dois jogadores que se passa no universo de Enter the Gungeon, e será lançado em 2020.

The Messenger: Picnic Panic

Expansão grátis do aclamado jogo The Messenger, focada em uma ambientação tropical, e que estará disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC no dia 11 de julho.

A conferência acaba em outro cliffhanger, onde uma mulher aparece na mente de Nina e diz “siga-me se quiser viver”. Nos resta esperar até 2020 para ver no que esse enredo vai dar.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.