Por Gustavo Alves à Epic Play —

Após uma semana agitada de E3 com anúncios de títulos para Nintendo Switch, a Nintendo aproveitou que “a poeira baixou” e anunciou formalmente mais informações sobre seu novo jogo para dispositivos móveis: Dr. Mario World.

Um vídeo foi disponibilizado falando mais sobre o aplicativo:

A jogabilidade é baseada na própria série Dr. Mario, onde o jogador deve usar comprimidos para criar sequências de três ou mais cores iguais para eliminar vírus. Se eles estiverem em uma dessas sequências, eles são eliminados, e a fase acaba após a eliminação de todos os vírus presentes. No aplicativo, haverá um número limitado de comprimidos para se usar em cada fase. Fãs de séries como Tetris, Puyo Puyo e Candy Crush não deverão ter problemas se acostumando com a jogabilidade, já que todos possuem as suas similaridades

Se adaptando às telas de smartphones, o padrão de cada fase foi invertido, com as cápsulas surgindo de baixo indo em direção aos vírus na parte de cima da tela.

Interface mostra número restante de comprimidos e vírus

O jogo será dividido em mundos com várias fases. No decorrer do tempo, serão adicionados mais mundos. Para jogar cada fase, o jogador gastará uma energia, que se recarrega com o tempo.

Mundos estão corrompidos por vírus

Além das energias, haverão as moedas (obtidas ao se jogar normalmente) e os diamantes, que também poderão ser comprados com dinheiro real. Sendo mais valiosos, os diamantes poderão comprar mais energias, além de ser um modo alternativo de obter desbloqueáveis e dar direito a mais uma tentativa nas fases.

O fato dos comprimidos não surgirem na tela automaticamente permite que o jogador planeje melhor suas ações

Além de Dr. Mario, o jogador poderá obter outros personagens jogáveis da franquia Super Mario, incluindo Luigi, Peach, Bowser, Toad e Yoshi, todos em sua versão “Dr.”, e cada um deles terá uma habilidade especial.

Habilidade especial de Dr. Toad, que seleciona 10 espaços aleatórios e elimina vírus presentes neles

Dr. Mario World será lançado em dispositivos Android e iOS no dia 10 de julho. Há mais detalhes no site oficial do jogo, disponível em português.

 

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.