Por Victor Miller à Epic Play —

O jogo que inicialmente era exclusividade do mercado brasileiro graças a uma parceria entre a TecToy e a 3D Realms (a desenvolvedora do game) deve chegar ao mundo inteiro em novembro, mais de 17 anos depois de seu lançamento aqui no Brasil. Isso acontecerá porquê a Piko Interactive adquiriu os direitos do porte do jogo após fechar parceria com a 3D Realms.

Apesar de ser um “prato cheio” para os colecionadores, o preço está fixado em 40 dólares (cerca de R$ 160,00) tendo somente o cartucho. Caso queira um case Mega Drive de alta qualidade e um manual de instruções colorido, terá de desembolsar 55 dólares (cerca de R$ 220,00). Eles enviam para qualquer lugar do mundo, incluindo aqui para o Brasil.

Duke Nukem 3D foi lançado em 1998 para Mega Drive por ainda haver um grande público para o console no mercado brasileiro, mesmo numa época em que o mundo já era dominado pelo Playstation, Sega Saturno e Nintendo 64. Ele é uma conversão do mesmo jogo lançado para PC, mas composto apenas pelo capítulo “Lunar Apocalypse”, e tendo cenários e gráficos simplificados para se adaptar ao hardware do Mega Drive.

Piko Interactive? Quem são eles?

Ela é uma desenvolvedora que busca criar novos jogos para os videogames 8 e 16 bits, mas também atua como distribuidora e já relançou alguns jogos antigos. No ano passado ela recolocou em circulação o game Super 3D Noah´s Ark, jogo bíblico pirata lançado para o Super Nintendo em 1994 que é um hack do jogo Wolfenstein 3D.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.