Por Otávio Augusto à Epic Play —

Um dos painéis certamente mais aguardados da San Diego Comic Con era o da Marvel Studios, especialmente depois do encerramento da Fase 3 com Homem-Aranha: Longe de Casa. Em um painel com duração de duas horas, foram revelados os primeiros projetos planejados para a Fase 4, incluindo filmes para cinemas e séries para o novo serviço de streaming da Disney, o Disney+.

A primeira revelação foi que depois de um longo tempo de batalha, Vingadores: Ultimato virou a maior bilheteria na história dos cinemas, ultrapassando Avatar. Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, confirmou o feito brincando um pouco, dizendo:

James Cameron segurou esse título por um longo tempo, se você ajustar de acordo com inflação, ele ainda segura o título, e ele provavelmente vai recuperar o título novamente assim que ele lançar outro filme. Mas por enquanto, hoje, Corredor H, graças a vocês… Vingadores tem a maior bilheteria da história.

E então o painel prosseguiu para anunciar os próximos projetos para a Fase 4 do Marvel Cinematic Universe. Com 10 projetos planejados para serem lançados em 2020 e 2021. Eles foram:

Kevin Feige mostrando a linha do tempo dos próximos lançamentos da Marvel.

Viúva Negra

Depois de muita especulação e rumores sobre o mesmo, o filme protagonizando a Natasha Romanoff foi mostrado pela primeira vez para o público. Abrindo a Fase 4, ele se passará após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, mas antes de Vingadores: Guerra Infinita. Scarlet Johannsson irá retornar como Natasha Romanof. Se juntando a Johannson no elenco está David Harbour, Florence Pugh, O-T Fagbenle, e Rachel Weisz. Cart Shortland será o diretor do filme, que irá estrear nos cinemas no Dia 1 de Maio de 2020.

Também foi confirmado que o Treinador vai ser o vilão principal. Algumas cenas também foram exibidas, que mostravam uma cena de ação em Budapeste. O Treinador aparece no final, mas não mostrou quem estava por baixo da máscara.

Os Eternos

Os Eternos é a nova aposta da Marvel em trazer uma propriedade desconhecida sua para as telonas dos cinemas. Que nem a situação de Guardiões da Galáxia antes de ganharem seu próprio filme, os Eternos em grande parte não são conhecidos pelo público em massa. A premissa dos gibis é que eles são uma raça que surgiu dos primeiros que habitaram o Planeta Terra. A genética deles foi severamente modificada por Deuses– conhecidos como Celestiais. O que muitos podem não saber é que os Celestiais já fizeram uma breve aparição no primeiro Guardiões da Galáxia, já deixando estabelecido uma presença dos Eternos.

Entre os atores que vão estar presentes no filme, a que mais recebeu atenção foi a Angelina Jolie, com sua primeira participação em um projeto Marvel. Ela irá interpretar Thena, outros atores são Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHugh e Don Lee. O filme contará com a direção de Chloé Zhao e estreará nos cinemas no dia 6 de Novembro de 2020.

O Falcão e O Soldado Invernal

O Falcão e O Soldado Invernal é a primeira série da Marvel Studios para o serviço de streaming Disney+. Ele irá protagonizar O Falcão, que agora carrega o manto de Capitão América, e o Soldado Invernal. Eles serão interpretados pelos atores dos filmes, Anthony Mackie e Sebastian Stan. A produção para o Disney+ será lançada entre setembro e novembro de 2020.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

O próximo filme da Marvel irá mais uma vez ir pra um personagem relativamente desconhecido. O longa será sobre Shang-Chi, um Mestre do Kung Fu, e contará com Simu Liu no papel principal. Tony Leung será o Mandarim, vilão que originalmente tinha aparecido em Homem de Ferro 3, mas dessa vez é dito que ele é o Mandarim legítimo, sem ser alguém fingindo ser ele. Destin Daniel Cretton irá dirigir a produção, com estreia marcada para Fevereiro de 2021.

WandaVision

A jornada pelas séries do Disney+ continua com WandaVision, onde a série original terá como protagonista a Feiticeira Escarlate e Visão. Elizabeth Olsen, Paul Bettany e Teyonah Parris foram confirmados estarem presentes. A Teyonah Parris estará interpretando a Monica Rambeu, uma versão mais velha da filha da amiga da Capitã Marvel. Foi confirmado que essa série estará diretamente ligada aos eventos da continuação de Doutor Estranho para os cinemas. O seriado estará disponível entre março e maio de 2021 para o Disney+.

Loki

Certamente uma das séries mais aguardadas do Disney+, Loki é sobre o irmão de Thor, o Deus das Travessuras, após o mesmo ter roubado o Tesseract em uma linha do tempo alternativa criada por contas das viagens no tempo em Vingadores: Ultimato. Tom Hiddleston irá reprisar o seu papel. A série irá estrear na plataforma de streaming entre março e maio de 2021.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

O mago mais famoso da Marvel retorna em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, com Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen marcando presença. É dito que o filme será o primeiro filme de “terror” da Marvel. O filme terá uma conexão direta com WandaVision, sem contar com uma participação da própria Feiticeira Escarlate no mesmo. Scott Derrickson retorna como diretor. O Filme estreará nos cinemas no Dia 7 de Maio de 2021.

What If…?

What If…? será o primeiro desenho animado produzido pela Marvel Studios. Ele tem a intenção de em cada episódio mostrar o que teria acontecido com o Universo Cinematográfico da Marvel se algum evento tivesse ocorrido de alguma maneira diferente em relação aos filmes canônicos. Todos os personagens presentes serão dublados pelos seus atores que os interpretaram nos filmes live-action. O desenho estará disponível no Disney+ entre junho e agosto de 2021.

Os personagens confirmados até agora são Killmonger (Michael B. Jordan), Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan), Hulk (Mark Ruffalo), Loki (Tom Hiddleston), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Thor (Chris Hemsworth), Thanos (Josh Brolin), Peggy Carter (Hayley Atwell), Pantera Negra (Chadwick Boseman), Nebula (Karen Gillan), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Scott Lang (Paul Rudd), Hank Pym (Michael Douglas), Dum Dum Duggan (Neal McDonough), Howard Stark (Dominic Cooper), Kraglin (Sean Gunn), Jane Foster (Natalie Portman), Kurt (David Dastmalchian), Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), Korg (Taika Waititi), Arnim Zola (Toby Jones), Korath (Djimon Hounsou), Grão-Mestre (Jeff Goldblum), Yondu (Michael Rooker), Taserface (Chris Sullivan) e Thanos (Josh Brolin).

Gavião Arqueiro

Outra série revelada foi Gavião Arqueiro. Ela será protagonizada por Jeremy Renner, e também contará com a presença de Katy Bishop, a Gaviã Arqueira. O seriado estará chegando no Disney+ entre Setembro e Novembro.

Thor: Amor e Sangue

O Deus Nórdico está de volta no seu próprio filme com Thor: Amor e Sangue. O quarto filme contará com o retorno de Chris Hemsworth e Tessa Thompson e mais uma vez o Taika Waititi retorna para a direção. Uma das revelações mais inesperadas desse filme foi a confirmação do retorno de Natalie Portman, a Jane Foster, que irá interpretar uma versão feminina do Thor que nem como foi nas HQs. O filme estreará nos cinemas no dia 5 de novembro de 2021.

Blade

Quando tudo parecia ter terminado, mais uma surpresa veio para os atendentes do painel e os fãs espalhados pelo mundo todo. Mahershala Ali estará interpretando Blade, o caçador de vampiros, em um novo filme que dessa vez será ambientado no MCU. Blade foi um dos primeiros personagens da Marvel a ganhar um filme, sendo esse lançado em 1998.

Blade da Marvel Studios ainda não possui data de lançamento pros cinemas definidos, mas se acredita que estreará em 2022.

Mais outros que estão por vir

Kevin Feige durante o painel também confirmou que tem outros filmes que estão a caminho ainda para a Fase 4, mas o desenvolvimento dos mesmos ainda não iniciou ou está em fases iniciais, então ele pretende revelar mais detalhes sobre os mesmos para o futuro. Entre esses filmes, estão incluídos Capitã Marvel 2, Guardiões da Galáxia Vol. 3, Pantera Negra 2, um novo Quarteto Fantástico e um novo X-Men ambientados no MCU.

Diferente das outras fases, Kevin também confirmou que a Fase 4 não terá um Vingadores pro seu final. O foco dessa vez será mais nos personagens do quê em eventos de grande escala que podem abalar o universo por inteiro.

Nós tivemos um filme esse ano chamado de Vingadores: Ultimato, e ele é praticamente um final, como você viu, para vários personagens. […] Então a Fase 4 é sobre começos, e Fase 4 é sobre aprender novas coisas sobre personagens que você achava que conhecia, como a Viúva Negra; conhecer personagens novos incríveis como os Eternos e Shang-Chi; ir em novas aventuras com Doutor Estranho e Thor; e esses shows para Disney+ que eu prometo que serão espetaculares e algo que ninguém estava esperando.”

O Homem-Aranha também marcará presença na fase 4 do MCU, mas caberá à Sony Pictures revelar quando pretende estrear o terceiro longa do cabeça de teia nos cinemas.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.