Por Otávio Augusto em fevereiro de 2019

O Nintendo Switch apresenta um novo mundo de possibilidades para o cenário de videogames, através de um console que ao mesmo tempo é de mesa, também é portátil. Porém, os fãs estão interessados em explorar as capacidades do console de uma maneira que vai além do plano original da Nintendo, transformá-lo em um Tablet que também roda o sistema de Android.

Os desenvolvedores e fãs Max Keller e Billy Laws passaram os últimos meses tentando fazer com que o Switch fosse capaz de rodar sem dificuldades o sistema Android Q. Obviamente o projeto dos mesmos ainda tem muito o que melhorar, mas o console já tem um touch completamente responsivo, assim como os joy-cons podem serem utilizados para jogar os jogos disponíveis para Android e conexões sem fio com outros aparelhos (como Wi-Fi) também é feita sem nenhuma dificuldade.

O Switch naturalmente roda um sistema operacional móvel criado pela Nintendo que tem como processador um Tegra X1 com 4 GB de RAM, criado pela Nvidia. Alguns tablets Android já rodaram com sistemas e bases da empresa. Então os desenvolvedores tentaram realizar o próximo passo que surgiu dessa linha de raciocínio, tentando fazer com que o console da empresa japonesa também possa rodar um Android.

O console ainda não consegue rodar o sistema operacional com perfeição, mas os fãs prometem tentar deixar ele o mais preciso possível. O que virá com isso cabe aos entusiastas de tecnologia aguardarem.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.