Por Otávio Augusto em janeiro de 2019

Foi confirmado mais um time para Team Sonic Racing, sendo este o Team Eggman, composto pelos seguintes integrantes: Dr. Eggman, Metal Sonic e Zavok, originário de Sonic Lost World.

O novo Team Eggman.

A inclusão do Zeti acabou gerando uma discussão entre os fãs da série em redes sociais, sobre o suposto uso forçado do personagem nos jogos de Sonic recentemente, visto que os Deadly Six não foram bem recebido pelos mesmos, com alguns criticando que eles não deixaram um impacto como personagens. Discussões envolvendo Zavok ocorreram anteriormente entre os fãs, com muitos não se importando com a inclusão de Zavok em Sonic Forces, que acabou recebendo um foco maior do que outros vilões, como o Chaos, no jogo. Isso resultou em alguns memes sobre a participação do personagem.

Um dos memes sobre o personagem Zavok em Sonic Forces

Nossa Opinião

Desde que estrearam, os Deadly Six sempre se encaixaram em estereótipos rasos de personagens, e nunca foram muito além disso, o que não pegou muito meu interesse como fã, assim como o de outros. O Zavok não é exatamente um personagem memorável, o que me deixa ainda mais perplexo com a sua inclusão contínua nos títulos da série. Ele é realmente tão popular assim? Sua participação em Sonic Forces pode ser até compreensível, visto que a sua presença ajudava a reforçar a ideia de que os inimigos do passado da série estavam retornando para se unir contra o ouriço, mas Team Sonic Racing já tem que trabalhar com um elenco limitado de somente 15 personagens vindo de uma série gigante, ou seja, toda escolha tem que ser bem pensada.

Infinite seria uma ótima adição ao invés de Zavok.

Infinite, uma das melhores adições de Sonic Forces, além de ter sobrevivido o jogo onde estreia, também é extremamente carismático e interessante como personagem, porém o mesmo acaba não sendo utilizado. Isso faz muitos fãs questionarem o uso contínuo do Zeti nos jogos, enquanto existem outros personagens melhores para serem usados. A maior parte da reação dos fãs sobre a inclusão dele é de confusão e questionamento, como demonstrado nas redes sociais.

O que podemos esperar dessa nova adição é que pelo menos a sua participação seja significante e útil no jogo. Team Sonic Racing será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Switch e Steam no dia 21 de maio de 2019.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.