Por Filipe Andrade à Epic Play —

Hiroyuki Oda, vice-presidente sênior da Sony Interactive Entertainment, contou à revista japonesa Famitsu durante a Tokyo Game Show 2018 que o portátil PS Vita será fabricado até 2019 no Japão e que não há planos para um sucessor.

“No momento, não temos planos para um novo dispositivo portátil”, disse Oda. “No Japão, vamos fabricar o PlayStation Vita até 2019. Dali em diante, os envios irão acabar.”

Há muito tempo o PS Vita já deixou de ser prioridade para a Sony, e nos últimos anos tem sido mantido por empresas que produzem jogos indie e as third-parties japonesas como a Bandai Namco, SEGA, Atlus, Square Enix, NIS America, Falcom, XSeed, entre outras.

A Sony anunciou que a produção de cartuchos para jogos do portátil seria encerrada em março de 2019 no ocidente, mas até então continuaria no Japão. No entanto, com o anúncio do fim da produção do portátil, é provável que a maioria de seus jogos, mesmo no Japão, saia apenas em formato digital e que novos jogos sejam lançados até 2020.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.