Por Gustavo Alves à Epic Play —

Fire Emblem: Three Houses lançou nesses dias e vem sido bem recebido pelas críticas, com uma nota 87 no site Metacritic.

Agora, os fãs da série têm mais uma notícia boa, pois a Nintendo divulgou em suas mídias sociais que o jogo ganhará um modo mais difícil em uma atualização gratuita.

O jogo já possui várias opções de dificuldade, incluindo o modo clássico onde personagens derrotados em batalha não poderão mais ser jogáveis no decorrer da história, e um modo “fácil” que surgiu nos títulos mais recentes da franquia, onde essa “morte permanente” não ocorre e o jogador pode sacrificar personagens em batalha sem consequências.

A mudança deve agradar o nicho mais “hardcore” dos fãs da franquia, que, por exemplo, jogavam o modo “Lunatic+” em Fire Emblem: Awakening.

Modo Lunatic+ testava a paciência, a estratégia e a sorte de quem arriscava jogá-lo.

Como os fãs de Fire Emblem se dividem em vários nichos, dos mais casuais (mais interessados na história e personagens) aos mais estrategistas (mais interessados na dificuldade e nas táticas), a Nintendo está demonstrando querer agradar a todos em Fire Emblem: Three Houses, dado que alguns dos últimos títulos da franquia foram criticados por serem muito casuais.

A atualização chegará ainda esse ano, e deve incentivar os jogadores a experienciarem o título de um modo diferente.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.