Por Gustavo Alves à Epic Play —

A revista japonesa Corocoro, conhecida por sempre dar informações sobre jogos de Pokémon antes do resto do mundo, anunciou um concurso que dará a um fã a chance de nomear um golpe nos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield.

Concursos assim não são novidade para a revista, que na quarta geração da franquia fez um concurso similar, que nomeou o golpe Meteoric Swarm. No inglês, ele ficou conhecido como Draco Meteor.

O novo golpe, do tipo Steel(aço),  dará 140 de dano especial, mas o usuário perderá 50 HP no processo. Não se sabe se o golpe  será exclusivo de algum Pokémon. Porém, o seu elemento, somado ao fato de não revelarem quem terá tal golpe, pode indicar que ele será de um Pokémon lendário que represente uma espada ou um escudo. Afinal, esses objetos, que nomeiam os jogos, são feitos de metal.

E estética industrial predominante em parte Galar reforça o tema “aço”

O concurso será exclusivo a moradores do Japão. Portanto, não há garantia de que o nome do golpe terá influência em outros idiomas do jogo. Isso é reforçado pelo fato de que o concurso anterior não influenciou o nome em outros idiomas.

As regras indicam que o nome deve ter até 8 caracteres escritos em Katakana ou Hiragana. Também poderá ser utilizado o alfabeto romano.

Os 20 primeiros colocados ganharão uma cópia de Pokémon Sword ou Pokémon Shield (dependendo de sua escolha). Mas, obviamente, só o primeiro colocado poderá escolher o nome do golpe.

A Corocoro ainda não divulgou mais detalhes do concurso, mas os participantes poderão se inscrever com um cartão postal especial que virá junto com a edição mensal da revista, que sai no dia 15 de abril.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.