Sony Gaming Video Games Ps4 Controller Playstation
Por André Eduardo Ruschel à Epic Play —

Neste último domingo, dia 16 de junho de 2019, o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, veio a público, através de suas redes sociais, informar que o governo federal está procurando uma maneira de reduzir os impostos de importação referentes a produtos de tecnologia. Caso tudo ocorra conforme está sendo planejado, a tributação poderia cair de 16%, cobrados atualmente, para 4%.

Nas palavras do Presidente Jair Bolsonaro:

“Para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares”.

Presidente Jair Bolsonaro.

Na mesma ocasião o Presidente afirmou que esta medida afetaria também os jogos eletrônicos. Segundo consta, o governo tem como objetivo principal aumentar a competitividade e a produtividade de empresas que usam equipamentos tecnológicos em suas atividades.

Como nós, jogadores de videogames, sabemos, a carga tributária sobre os jogos é monstruosa no Brasil, o que além de ser extremamente caro para os consumidores finais, dificulta investimentos nesta área que está em crescimento em todo mundo, fazendo girar bilhões de dólares anualmente. Esta medida, caso seja aprovada, poderá ser o primeiro passo, não somente para menores custos ligados aos jogos, mas também para a possibilidade de nosso país começar a ser competitivo neste ramo.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.