Por Erika Sales Ramos em dezembro de 2018

Com o próximo ano quase na porta, rumores de que a Apple estaria negociando com uma grande empresa de mídia surgiram, sendo a Netflix uma das mais cotadas para ser a nova aquisição da companhia.

Porém, há outra empresa a qual tem demonstrado certo prestígio cinematográfico e refletido isso no crescimento de suas ações, a Sony, tornando-a uma forte candidata, sendo incluída nos mais novos rumores acerca da novíssima aquisição da Apple. Lembrando que após ter mudado de liderança, a empresa conseguiu um ótimo retorno com o mais novo filme do Venom e a animação do Homem-Aranha, Aranhaverso.

Todavia, caso essa compra seja efetivada, todos os direitos sobre universo cinematográfico do Homem-Aranha que pertencem a Sony retornarão para Marvel automaticamente, pois há uma cláusula no contrato que deve ser cumprida caso a Sony seja comprada por qualquer outra empresa.

Em meio ao twitter, dentre as respostas ao tweet do blogueiro @DanielRPK a respeito da venda da Sony para Apple, @IwanR0berts responde com a cláusula onde os direitos do Homem-Aranha serão devolvidos à Marvel caso a Sony seja vendida, sendo assim, no caso a Apple não herdará nada do universo Marvel que ainda pertence a Sony.

Lembrando que o Homem-Aranha recentemente está sendo “emprestado” aos filmes da Marvel/Disney e caso os rumores realmente se concretizem, a Marvel teria todos os direitos novamente do personagem. Caso não se concretize, o analista Jeff Bock diz que a Sony pode “trazer” o personagem de Tom Holland para um próprio universo após o filme Homem-Aranha: Longe de Casa, devido ao sucesso de Venom.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.