Por Otávio Augusto à Epic Play —

A Cinemacon é uma convenção anual realizada em Las Vegas dedicada ao mundo do cinema, onde as produtoras se reúnem para revelar informações e detalhes sobre os seus futuros filmes. A Paramount era uma dessas produtoras, e um dos filmes no qual eles revelaram mais detalhes foi o filme protagonizando o mascote da SEGA, Sonic: O Filme.

Ben Schwartz (Sonic), James Marsden (Tom) e Tika Sumpter (Nan), falando sobre o primeiro trailer do filme, que focava em Sonic e Tom.

A Paramount não permitiu o uso de celulares para gravar o painel, pra garantir que o mesmo não vazasse. Dois trailers inéditos foram mostrados para o público, o primeiro focando em Sonic e Tom, um policial da cidade Green Hills. Descrição fornecida pelo americano Jim Vejvoda:

1º trailer: Sonic e Tom

“O trailer de Sonic começava mostrando uma estrada deserta interiorana, onde Tom Wachowski (interpretado pelo James Marsden), o xerife de Green Hills, está sentado no seu carro estacionado, segurando um radar pistola, tentando pegar velocistas infringindo a lei. E é então quando um borrão azul passa correndo na frente dele. Tom não consegue acreditar nos seus olhos. O radar mostra velocidade de ‘1130 quilômetros por hora’.

Nós vemos o ponto de vista do Sonic enquanto ele corre pela estrada e atravessa uma floresta. Nós escutamos ele dizer ‘Gotta go fast’ enquanto Gangsta’s Paradise do Coolio toca. Tom finalmente pega o Sonic quando o ouriço está dentro de uma cabana. O Sonic ao ser avistado, responde, ‘Uhhhh, miau?’. Tom em seguida atira um dardo tranquilizante no ouriço.

Poster do filme no evento.

Nós vemos Tom dirigindo com Sonic, o ouriço azul sentado na cadeira de passageiro no veículo do Tom, enquanto o Sonic explica que ele está na Terra para salvar o planeta dele. Sonic consegue viajar entre mundos usando os anéis de força. Em seguida aparece uma cena mostrando diversas naves (possivelmente alienígenas) no céu, e então o Sonic confrontando outras armas voadoras enquanto fazendo piadas destruindo os robôs.

Tom e sua esposa (interpretada pela Tika Sumpter) tem que entrar com o Sonic escondido em um prédio, escondendo ele na bolsa de academia do Tom. Mas o Sonic não para de falar, reclamando que a bolsa tem cheiro forte de desodorante e sanduíche de presunto velho. O movimento dentro da bolsa e a conversa do Sonic pega a atenção de duas pessoas enquanto os Wachowkis esperavam por um elevador. As pessoas acham que eles colocaram a criança deles dentro da bolsa. Tom diz então que a criança não é deles, mas que TEM uma criança na bolsa.

O trailer então termina mostrando o Jim Carrey como Robotnik. Ele se parece com o Jim Carrey usando um grande bigode. Ele não é careca, e está todo vestido de preto (sobretudo e botas).”

Jim Carrey sobe no palco para mostrar o trailer do Dr. Robotnik.

2º trailer: Dr. Robotnik

Depois do trailer do Sonic ter terminado, Jim Carrey sobe no paco pra apresentar um novo trailer, brincando dizendo que o filme é do Robotnik (o nome Eggman não será utilizado). O ator sugere o nome “Robotnik conquista o mundo” para o filme. Em seguida, o segundo trailer do filme começa:

“Esse trailer começa no Pentágono, onde os militares estão discutindo sobre uma aparição repentina de uma energia super poderosa que derrubou a eletricade no Noroeste Pacífico. Apesar das reservações deles, os militares pedem a ajuda do Dr. Robotnik nesse problema.

Ele chega de helicóptero, sendo ajudado por um assistente que claramente idoliza o cientista. Robotnik rapidamente dá um fora em um militar de farda (interpretado pelo Neal McDonough), e então nós vemos Robotnik recebendo Tom na casa do mesmo (‘Bom dia, meu amigo caipira.’). Os dois então trocam diálogos onde o Robotnik tenta brincar dizendo que ele era alimentado por leite de garrafa, mas então o policial responde que foi amamentado na verdade. ‘Legal,’ responde Robotnik. ‘Esfregue isso no meu rosto, eu sou um órfão.’
A música ‘Everybody Dance Now’ de C+C Music Factory começa tocar em uma série de clipes do Robotnik, com o Jim Carrey fazendo sua comédia pastelona. Robotnik recebe um café com leite do seu assistente, o cientista xinga o mesmo de vários nomes, mas mesmo assim o Agente Stone (Lee Majdoub) está claramente cativado demais pelo vilão pra perceber que está sendo xingado.

No final do trailer então vemos o Robotnik do Carrey se parecendo mais com sua versão de video games, com a cabeça careca e um gigante e peludo bigode. Ele está em uma paisagem pós-apocalíptica, no meio de um deserto. (Vale a pena notar que Carrey não está fazendo nenhum tipo de sotaque ou ‘voz’ para o personagem, usando sua voz natural.)”

Atores explicam como interpretaram seus personagens

Durante os preparativos para o painel, alguns atores foram entrevistados sobre como eles interpretaram os personagens, e como a personalidade deles seria. Jim Carrey descreve a personalidade do Robotnik no filme:

Ele é alguém que realmente não sabe o que está fazendo, ele pode ser a pessoa mais esperta, inteligente e com o maior QI do mundo, mas ele é espiritualmente estúpido.

Ben Schwartz teve o seguinte a dizer sobre a personalidade de Sonic no filme:

A ideia é que ele é uma criança que corre muito rápido, e ele tem um pouco de sarcasmo, um pouco de atitude, e eu trago isso para o personagem em comédia. Quando eu olhei pra Sonic, e joguei um pouco de Sonic Mania de novo em seguida, é tipo essa pequena criança que está tão empolgada e se move tão rápida, e o roteiro realmente mostra isso. E então, eu queria trazer isso a vida.

Elenco de peso envolvido

O filme será uma combinação de computação gráfica e live-action, onde Sonic se encontra no Planeta Terra após um acidente, contando com a ajuda de Tom Wachowski, contra o maléfico Dr. Robotnik.

Sonic: O Filme irá estrear nos cinemas brasileiros em 14 de Novembro de 2019.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.