Por Erika Sales Ramos em janeiro de 2019

Estrelado pela magnífica Sandra Bullock, o grande sucesso da NetflixBird Box, deu origem a um desafio, ou, o Bird Box Challenge, onde consiste em realizar algum ato com os olhos vendados. A referência do filme vem do fato que tanto a protagonista quanto os demais personagens cobrem os olhos para que consigam atravessar um percurso até encontrar um refúgio de “seres” que te induzem ao suicídio ao serem vistos.

Muitas pessoas participaram, sejam tocando violão, jogando bilhar, servindo café, entre outras atividades. Porém, a jovem de 17 anos americana do estado de Utah foi um pouco além e usou o desafio para conduzir o carro em uma rodovia de olhos vendados.

A história não acabou nada bem, resultando em um acidente rodoviário: o carro colidiu com outro carro e logo depois bateu em um poste. Não houve vítimas, mas tanto a condutora quanto as pessoas do carro atingido tiveram ferimentos leves, causando também um grande transtorno por causa do ato.

A respeito do acidente, foi alertado via twitter pela própria polícia do estado de Utah comunicando sobre o quanto poderia perigoso conduzir um carro com os olhos vendados.

Após muita repercussão sobre o caso, devido as hashtags #BirdBoxChallenge, a Netflix se posicionou a respeito do acontecido pedindo que as pessoas não realizassem atos perigosos que pudessem arriscar a segurança tanto dos desafiantes quanto das pessoas em volta ao desejarem cumprir um Bird Box Challenge.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.