Por Victor Miller à Epic Play —

Uma decisão inédita na justiça brasileira concedida no dia 18 de abril de 2016 fez com que o site HaxReborn fosse tirado do ar, assim como o software homônimo, já que estes disponibilizavam programas ilegais para o jogo Point Blank, da Ongame.

Com ele, era possível “hackear” o jogo e alterá-lo a medida que fosse necessário, modificando dados e fazendo o que os gamers conhecem como “cheat”, a famosa “trapaça” dos games.

O argumento dado pelo advogado da Ongame, Dr. Helio Tadeu Brogna Coelho, que também é especialista no cenário e-Sports, foi de que

“A venda, propagação ou utilização desses programas ‘hacker’ é um ato ilícito grave que causa prejuízos à empresa e pode, eventualmente, configurar crime”.

O advogado acredita que a decisão favorável a OnGame “abre as portas” para que outros programas ilegais de outros jogos sejam retirados do ar.

“Outras ações judiciais que já estão em curso em diversas regiões do país e estão sendo eficazes para revelar o paradeiro de quem se utiliza do anonimato para disseminar esse tipo de programa, sendo apenas uma questão de tempo para se chegar aos autores”.

O comunicado oficial finaliza dizendo que a Ongame continuará procurando, bloqueando e até mesmo processando sites de programas ilegais: “Tudo para cuidar do bem estar de seus usuários e não deixar que nada atrapalhe seu momento de diversão.”

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.