Por Filipe Andrade à Epic Play —

Quando a publicadora Deep Silver e a produtora Ys Net anunciaram que Shenmue III, na versão para PC, seria exclusivo por um ano da Epic Games Store, muitos fãs ficaram bastante decepcionados e outros até desejaram ter seu dinheiro de volta. Agora, na última atualização do Kickstarter, eles falam sobre a exclusividade da Epic Games Store e o que isso significa para os apoiadores a quem prometeram um código para o Steam, como também detalhes nas metas da campanha implementadas no jogo, e detalhes que serão incluídos no jogo mesmo eles não tendo sido alcançados nas metas do Kickstarter.

Confira a atualização abaixo, em tradução livre:

Olá a todos,

Em relação ao recém-anunciado exclusivo da Epic Games Store, todos nós da Ys Net, Deep Silver e Epic estamos levando a questão com a máxima preocupação e gostaríamos de esclarecer as circunstâncias que levaram à decisão e oferecer opções aos apoiadores para seguir em frente.

Conforme observado nas atualizações e pesquisas no lançamento, planejamos originalmente a distribuição da versão PC pelo Steam. Levando em conta as considerações de publicação e vendas, a Ys Net e a Deep Silver concordaram com nossa parceria com a Epic Games Store na distribuição da versão para PC. Como parceira de publicação, a Deep Silver contribuiu muito não apenas para vendas e marketing, mas para aumentar o tamanho do jogo para que haja mais Shenmue III para começar. Além disso, a Epic Games está conosco desde o início do projeto quando adotamos a Unreal Engine 4 para desenvolvimento, e nos deram seu apoio durante todo o processo de desenvolvimento.

Em resposta aos apoiadores que solicitaram os códigos Steam para as recompensas, discutimos a oferta dos códigos no dia do lançamento. No entanto, a coordenação com as políticas de vendas das empresas envolvidas era insustentável e, como resultado, não podemos disponibilizar uma opção de distribuição disponível para os códigos da Steam.

O fato de não podermos oferecer as chaves Steam para as recompensas do Kickstarter no momento do lançamento do jogo é uma grande decepção e inconveniência para os patrocinadores que esperavam recebê-las. Pedimos desculpas pelo incômodo causado pelo anúncio.

Política de Resposta

A equipe gostaria de oferecer o seguinte:

Disponibilidade da versão

a. PC Físico: Pacote (Disco) + Código da EGS
b. PC Digital: Código da EGS
c. PS4 Físico: Pacote (Disco)
d. PS4 Digital: Código da PSN

*Se selecionar a versão PC Físico ou PC Digital, uma opção para receber também um código do Steam um ano depois estará disponível. Os apoiadores devem selecionar manualmente essa opção na pesquisa para receber o código da Steam.

**Se você já selecionou o PC e quer mudar para PS4 ou vice-versa, você pode fazê-lo.

■ Implementação da pesquisa

No momento, estamos trabalhando nas mudanças necessárias no sistema de pesquisa de apoio. Pedimos sua paciência, pois haverá uma pequena espera enquanto os preparativos são feitos. Depois que as mudanças da pesquisa forem implementadas, haverá um anúncio nas atualizações com detalhes e aviso do período de resposta da pesquisa (as alterações no seu endereço de entrega ainda podem ser feitas por meio da pesquisa de suporte até o envio começar).

■ Em relação a reembolsos

Juntamente com a Deep Silver e a Epic Games, concordamos que, caso a proposta acima não seja aceitável para os patrocinadores, os pedidos de reembolso serão honrados.

Detalhes sobre o processo de solicitação de reembolso serão anunciados em uma atualização a seguir. Pedimos por sua paciência até esse momento.

*No caso de as recompensas dentro do seu nível de recompensa, como conteúdo do jogo, já terem sido criadas e implementadas, um reembolso total pode não ser possível.

■ Seleção de região PS4

As regiões PS4 são definidas automaticamente com base nas informações do país respondidas através de sua pesquisa de apoio. No entanto, haverá uma opção por meio da pesquisa de apoio que permitirá que você altere sua região do PS4 durante o Período de Resposta da Pesquisa. Se você quiser alterar sua região do PS4, poderá escolher entre quatro regiões: EUA, UE, Japão e Ásia. Um anúncio será feito quando a opção for adicionada à pesquisa.

SIEE: Europa / Oriente Médio / África / Oceania
SIEA: América do Norte / América Central / América do Sul
SIE Japão: Japão
SIE Ásia: Ásia (exceto China Continental e Japão)

■ Versão física para PC

A versão física para PC será entregue em disco. No entanto, o disco conterá o instalador da Epic Games Store e não os dados reais do jogo.

*Observe que, se a sua seleção de região for diferente da região do sistema PS4 ou da configuração do console, os serviços on-line da PlayStation™ Network ou a DLC podem não funcionar corretamente.

**Além disso, esteja ciente de que uma seleção de “região cruzada” do PS4 pode causar um atraso no envio.

■ Sobre metas adicionais da campanha

Fornecemos abaixo uma explicação sobre as diferenças entre as metas estendidas que foram prometidas durante a campanha e os elementos reais implementados na versão final.

Metas Estendidas Alcançadas e Implementação Final

Algumas metas estendidas alcançadas durante a campanha não puderam ser implementadas. Também houve metas estendidas não alcançadas que puderam ser implementadas. O desenvolvimento começou de acordo com o conteúdo de meta estendida, mas com a adição de parceiros de vendas durante a produção, conseguimos aumentar nosso orçamento de desenvolvimento. A fim de maximizar a qualidade do jogo sob o orçamento ajustado, o planejamento do jogo foi fundamentalmente alterado e, finalmente, nos permitiu incorporar vários elementos diferentes além de nossas expectativas originais. Aqui estão listadas as principais mudanças [nota: a imagem abaixo exibe metas alcançadas originalmente pelo Kickstarter na primeira metade e várias metas não alcançadas que puderam ser implementadas na segunda metade].

Elementos do objetivo de extensão da campanha

Elementos de meta estendida alcançados não implementados

  • Sistema de Perspectiva de Personagens (a implementação não pôde ser alcançada neste jogo).

Elementos de meta de alcance alcançados alterados

  • O Sistema de Árvore de Habilidades foi alterado para o Sistema de Livro de Habilidades para melhor adequar-se ao estilo de batalha.
  • A área de Baisha mudou para a área do Castelo Fortificado. Mini-games, evento de infiltração, eventos de batalha, investigação e eventos de batalha foram implementados na área do Castelo Fortificado.

Elementos de meta estendida não alcançados, mas implementados

  • Por favor veja a imagem acima. 10 dos elementos não alcançados serão incluídos no jogo.

Elementos que não eram parte das metas

  • Melhorias da História – Shenmue III começa no dia seguinte ao término do Shenmue II. A história agora inclui mais cenas cinematográficas e flashbacks nostálgicos para atrair novos jogadores (e fãs antigos) para o mundo de Shenmue.
  • Ambiente de navegação livre em grande escala – Inicialmente, a área de Guilin deveria ser organizada em três áreas: Bailu, Choubu (Niaowu) e Baisha, mas para acomodar adições e mudanças importantes aos elementos de jogo, Baisha se tornou área fortificada do Castelo e foco mudou para expandir Choubu (Niaowu). Com efeito, conseguimos alcançar uma escala maior que a de Shenmue II e dar vida à diversão de um “mundo aberto”. Para uma experiência melhor das missões e eventos, os NPCs e as coisas para interagir nas cidades foram multiplicados além do que foi originalmente imaginado para uma experiência Shenmue mais completa.
  • Sistema de Batalha Aprimorado – Com a inclusão do Sistema de Livro de Habilidades Sistema de Dojô, você pode treinar ou ter partidas a qualquer momento para um jogo mais profundo e imersivo. A dificuldade de batalha pode ser alterada no jogo para ser agradável para iniciantes até especialistas.
  • Melhorias no Ciclo de Jogo – Progressão de história, aquisição de habilidades, treinamento, mini-games, trabalhos e outros elementos que eram independentes uns dos outros em jogos anteriores foram trabalhados para fluir em um ciclo de jogo singular.

■ Mensagem de Yu Suzuki

Primeiramente, quero agradecer a todos vocês pelo apoio duradouro do fundo do meu coração. Este anúncio foi feito na coordenação de todos os nossos parceiros. Como tal, não foi apresentado no devido tempo, pelo que peço desculpas. Finalmente, pudemos relatar os resultados da revisão da equipe do projeto sobre o acordo de distribuição exclusiva da EGS.

A equipe do projeto está atualmente se concentrando em terminar tudo para liberar o jogo. Estamos trabalhando muito para entregar um jogo melhor do que o esperado, mesmo que seja um pouco depois da data de lançamento anunciada. Juntamente com as mudanças significativas do projeto no centro deste anúncio, houve muitas outras mudanças desde nossas suposições originais. Acredito, no entanto, que o jogo em geral tenha sido fortalecido e que Shenmue III, seguramente, tenha sido transformado e esteja caminhando em uma direção positiva.

Obrigado sempre pelo seu apoio.

Shenmue III será lançado para PlayStation 4 e PC em 19 de novembro com legendas em português.

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