Por Gustavo Alves em abril de 2019

Na indústria de games, o 1º de Abril sempre foi uma data em que as empresas puderam descontrair com brincadeiras e pegadinhas envolvendo seus jogos e personagens. O ano de 2019 não foi diferente, e várias empresas participaram da brincadeira. Sem mais delongas, vamos aos exemplos:

Kirby… quadrado?

A HAL Laboratories, empresa responsável pela série Kirby, divulgou em seu site e mídias sociais imagens da bolinha rosa…com um visual que está mais para “cubinho” rosa.

Kirby, tá tudo bem? Você perdeu uns polígonos….

Acontece que a empresa também é responsável pela série BoxBoy, e postou imagens do personagem Qbby, agora com uma aparência mais redonda. Que troca, não?

Será que isso afetaria a dificuldade do jogo?

Mídias sociais de Crash Bandicoot são tomadas por… Fake Crash?

Nessa dia de notícias falsas, nada mais justo que um personagem “falso” ter seu momento no holofote. É por isso que nas mídias sociais da série Crash Bandicoot, aparentemente Fake Crash tomou o controle. Mas nem tudo são pegadinhas, pois o personagem foi revelado no jogo Crash Team Racing: Nitro-Fueled, o que já era de se esperar, dado que ele já era jogável no jogo original.

Simulador de encontros de… Rivals of Aether?

O jogo de luta Rivals of Aether  ganhou nada menos que um simulador de encontr– digo, simulador de amizade! O jogo, chamado Lovers of Aether, não passa de uma brincadeira, mas está disponível na Steam e é completamente jogável!

Mas essa não é a única brincadeira, pois o jogo lançou um novo patch, cujas patch notes  estão disponíveis no subreddit de…Brawlhalla.  E nesse mesmo subreddit (que ficou com um novo visual), Brawlhalla  anunciou crossplay com…Rivals of Aether. Mais detalhes podem ser visto no próprio post.

Estou…confuso.

Brawlhalla e Rivals of Aether, que são dois platform fighters, já fizeram colaborações em outra ocasiões, então não é estranho ver os dois se juntando para brincar com seus jogadores.

Battle Royale de… Sonic?

Não querendo ficar para trás nas últimas tendências, as mídias sociais de Sonic the Hedgehog  anunciaram um jogo no estilo Battle Royale  para a série. Entre o conteúdo anunciado, estão partidas com 1000 jogadores, DLC com criptomoedas, e customização com mais de 4 milhões de personagem. O jogo também tem os gêneros “Dating Simulator” e “ARPG”.

#vem2020 …espera, aquilo é um QR Code?

For Honor é invadido por… Rabbids?

Os coelhinhos da Ubisoft já estão acostumados a encontrar outras franquias, mas dessa vez eles foram parar num jogo inusitado: For Honor.

Pode parecer só pegadinha, mas durante o dia eles foram inimigos no jogo!

Quem não gostava dos coelhinhos teve a sua chance

Yakuza virou um… Turn-based RPG?

Não, isso não é um Persona novo! O Ryu Ga Gotoku Studio divulgou um vídeo “vazando” um suposto RPG  com os personagens da série de ação Yakuza. O vídeo original foi apagado, mas felizmente fizeram reuploads.

Um Smart Home Assistant de… Final Fantasy XIV?

A Square Enix anunciou um novo produto: um Smart Home Assistant de Omega, um boss de seu MMORPG Final Fantasy XIV. Quem sabe ele irá concorrer com o Skyrim instalado na Alexa, que a Bethesda anunciou ano passado?

Essas brincadeiras, como sempre, tornaram o dia ainda mais divertido! Ainda houveram muito mais pegadinhas de 1º de abril  vindas de diversas empresas. Você caiu em alguma? Acha que outra brincadeira merece destaque? No final, o importante é se divertir!

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.