Por Victor Miller em novembro de 2015

De acordo com uma matéria feita pela Kotaku, com base numa entrevista da Konami ao canal japonês Nikkei, a desenvolvedora de Metal Gear Solid declarou que irá fazer grandes investimentos num próximo episódio jogo da série. Segundo ela, “Quando iniciarmos o desenvolvimento, um investimento de larga escala será necessário”.

A matéria também reforça a informação de que Hideo Kojima, a principal mente criativa por trás da franquia, está de férias e portanto não saiu da empresa, mas também não confirma a participação dele num próximo jogo. Vale lembrar que o gerente Graham Day havia dito numa entrevista ao canal Game On Daily que MGS poderia continuar sem a presença dele, reforçando a teoria dos fãs de que Kojima não estará num próximo game. Será?

MGS V: The Phantom Pain

O último capítulo da série foi lançado em primeiro de Setembro deste ano para PC, Xbox One, 360, PS4 e 3 sucedendo o episódio cujo subtítulo era “Ground Zeroes”.

Se passando em 1984, você controla o mercenário Punished “Venom” Snake, durante a guerra Soviética-Afegã, almejando vingança sobre os eventos do Ground Zeroes, que se passa 9 anos antes.

Sendo universalmente aclamado pelo público e pela crítica, foi um dos poucos jogos a receber a nota máxima na revista japonesa Famitsu, além de ganhar notoriedade até mesmo em mídias não vinculadas a videogame, incluindo uma análise na tradicional revista norte americana Time.

Os elogios apontam perfeccionismo em todos os segmentos técnicos (gráficos, música, jogabilidade), aliada a uma trama envolvente e “viciante”. No entanto, alguns canais criticaram as missões repetitivas a longo prazo, caso o jogador queira “platiná-lo”.

O game também alcançou sucesso comercial, tendo vendido 3 milhões de cópias em apenas cinco dias, e totalizando 5 milhões de cópias até outubro.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.