Por Otávio Augusto à Epic Play —

Após o incidente do incêndio que ocorreu há mais de uma semana atrás na sede principal da Kyoto Animation, algumas atualizações quanto ao futuro da empresa foram sendo revelados. De acordo com a KTV, os funcionários da empresa que não estavam presentes e até mesmo os que sobreviveram voltaram a trabalhar no dia 24 nas outras sedes.

Uma carta com uma mensagem de apoio vinda de fãs, que foi deixada no local do acidente.

O estúdio está se reerguendo com a ajuda monetária de várias pessoas do mundo inteiro, incluindo uma campanha realizada no Gofundme pela Sentai FIlmworks, a distribuidora das produções da KyoAni no Ocidente. Atualmente a campanha recebeu $2.344.903 de 69.091 pessoas após 12 dias no ar. A própria KyoAni também disponibilizou sua conta bancária para receber doações internacionais, se deseja saber mais detalhes de como ajudar, clique aqui.

O dinheiro doado será usado para ajudar na reconstrução do prédio e também para dar o apoio necessário às famílias das vítimas envolvidas nesse acidente. KyoAni, através de uma declaração, solicitou para que a polícia e imprensa não divulguem o nome das vítimas até o inquérito oficial ser finalizado.

Dados originais de servidor são recuperados

Originalmente se acreditava que por conta do incêndio, a perda de materiais tinha sido completa, porém essa atualização traz uma esperança para esse assunto. Em 29 de Julho, Asahi reportou que foi descoberto que o servidor ainda continuava funcionando mesmo após todos os danos que ele tomou. Todos os arquivos digitais feitos pelo estúdio 1 foram recuperados, incluindo animações que acreditavam terem sido perdidas.

Hideaki Hatta, o presidente da Kyoto Animation, recentemente publicou um pronunciamento sobre o ocorrido no site oficial da Kyoto Animation dizendo:

Kyoto Animation irá continuar a criar animações que ajudem pessoas a terem sonhos, esperança e que impressionem elas. Kyoto Animation não irá desistir, nós não iremos sumir silenciosamente na noite… nós não iremos sumir sem uma luta!

Secretário Geral do Japão disposto a ajudar

Yoshihide Suga, o Secretário Geral do Gabinete do Japão recentemente fez uma pronunciação pública sobre o acidente em KyoAni. Ele deixou claro que existe um interesse de apoiar a empresa e as vítimas de qualquer maneira possível, incluindo remoção dos impostos nas doações recebidas tanto domesticamente como internacionalmente, assim como um investimento para treinar novos animadores.

Yoshihide Suga

Antes da ajuda do governo começar de vez, Suga deixou claro que ele quer discutir a proposta com o Ministro da Economia, Troca, e Indústria, assim como outras agências de governo relevantes para garantir que o dinheiro seja usado para ajudar as vítimas e suas famílias, assim como os esforços para a reconstrução da Kyoto Animation.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.