Por Otávio Augusto à Epic Play —

Depois da tragédia de ontem, uma noção dos estragos materiais gerados pelo incêndio no estúdio da Kyoto Animation (KyoAni) está começando a ser calculado e esclarecido. Hideki Hatta, o presidente do estúdio de animação, realizou uma entrevista nesta sexta-feira (19) com a NHK World para esclarecer questionamentos quanto ao incêndio criminoso.

Hideaki Hatta, presidente da Kyoto Animation, durante sua entrevista com a NHK World.

Hatta mencionou que todos os materiais de animação do passado da empresa, incluindo celuloides e esboços originais, foram perdidos assim como todos os computadores que se localizavam no primeiro estúdio.

A quantidade de dano monetária? Extrema. Eu não sei os detalhes completos.

O presidente também disse na entrevista como ele estava se sentindo após o ocorrido:

Eu estou de coração profundamente quebrado. Eu não aguento mais. Eu nunca nos meus sonhos teria pensado que um desastre tão grande iria acontecer. […] Isso é um baque seríssimo para a nossa empresa e nossa indústria. Cada um deles foi um excelente e maravilhoso colega.

Apoio e compreensão vindo de todos os lados

A campanha Gofundme realizada pela Sentai Film continua com força total, onde somente 1 dias após o ocorrido, as doações já chegaram aos impressionantes $1.498.613, superando de maneira expressiva a meta original de $750.000.

O anime Fire Force, que originalmente ia ser exibido nessa sexta-feira, foi adiado em sinal de respeito ao ocorrido. Visto que o anime protagoniza bombeiros que ficam lutando contra incêndios e outras ameaças similares. Uma nova data de exibição pro episódio ainda não foi revelada.

Fire Force é um dos novos animes dessa temporada, com a sua premissa centrada em volta de bombeiros.

Autor do crime confessa sua possível motivação

O jornal Mainichi Shimbun pronunciou que de acordo com algumas fontes investigativas, o suspeito teria dito que ele ateou fogo na Kyoto Animation por eles terem roubado uma ideia que ele teria tido, dizendo que “eles roubaram a minha novel, então eu ateei o fogo”. Também foi descoberto que o suspeito já tinha um histórico criminoso, com uma passagem na polícia por ter assaltado uma loja de conveniência em 2012. Ele passou 3 anos e meio preso por esse crime. Maiores detalhes serão obtidos através de uma interrogação que será realizada pela polícia.

A Epic Play, como sempre, irá continuar a manter todo mundo atualizado quanto a esse evento.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.