Por André Eduardo Ruschel em janeiro de 2019

Uma foto curiosa viralizou nas redes sociais recentemente. Trata-se de um túmulo chinês da dinastia pré-Qin que possui o formato extremamente semelhante ao do logotipo do console da Microsoft.

Esta polêmica curiosa teve início quando, no início desta semana, o usuário do Twitter chamado de Xbao publicou a imagem a seguir. Ocorre que, rapidamente, a mesma passou a ser compartilhada por jogadores através do mundo, o que acabou atraindo a atenção da própria Microsoft. A empresa, através da conta oficial do Xbox respondeu de forma irônica: “Ahh sim, este é o Xbox 220 A.C.”.

Ainda não se sabe se a foto foi uma montagem muito bem feita ou não, mas as informações que temos até o momento dizem que elas foram retiradas de um vídeo de uma rede social chinesa chamada Weibo. Neste vídeo, além das descrições referentes ao túmulo pertencente à dinastia pré-Qin, há inúmeros comentários de pessoas que viram as imagens e consideraram inacreditável a semelhança entre o túmulo e o logotipo oficial do Xbox. Inclusive, muitos acreditam que tudo isto faz parte de alguma campanha de marketing por parte da Microsoft.

A rede social chinesa, Weibo, não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

E você? O que acha de tudo isso? Acredita ser uma campanha para promover a marca Xbox?

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.