Por André Eduardo Ruschel à Epic Play —

Recentemente, a editora JBC informou que lançará a série de mangás Hokuto no Ken, conhecido mundialmente com Fist of North Star. A publicação conterá 18 volumes de 300 páginas, aproximadamente, cada um. Seu lançamento oficial se dará no próximo Anime Friends 2019, que ocorrerá no próximo mês de julho.

Aos que não conhecem, Hokuto no Ken é uma famosa série de mangás no oriente, sendo escrita por Buronson e ricamente ilustrada por Tetsuo Hara. Sua publicação se deu inicialmente na revista semanal Shonem Jump entre os anos de 1983 e 1988.

Capa do mangá de Hokuto no Ken – Fist of the North Star.

A trama se passa em um mundo pós-apocalíptico que foi devastado por uma terrível guerra nuclear. O personagem principal se chama Kenshiro e é mestre em uma arte marcial conhecida como Hokuto Shinken, em que seus conhecedores conseguem atingir rapidamente os pontos fracos (vitais) de seus adversários, ocasionando mortes extremamente violentas. O sucesso da franquia é tão grande que já recebeu filmes, animes, spin-offs, ovas e vários títulos para videogames.

Aqueles que são fãs de longa data da SEGA devem lembrar-se dos jogos Black Belt e Last Battle, para Master System e Mega Drive, respectivamente. Ambos os títulos, originalmente, pertenciam ao universo de Hokuto no Ken, porém tiveram alterações em seus sprites e outros detalhes quando chegaram ao ocidente. Em 2018, a SEGA lançou um novo jogo da série chamado Fist of the North Star: Lost Paradise, que foi o primeiro título, entre outros muitos já lançados pela SEGA, lançado no ocidente sem alterações.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.