Por Gustavo Alves em abril de 2019

A Nintendo anunciou que a sua nova linha do Nintendo Labo, que inclui um óculos de realidade virtual, funcionará não apenas com os jogos já inclusos no kit (que se assemelham mais a tech demos), mas também com os jogos The Legend of Zelda: Breath of The Wild  e Super Mario Odyssey.

Em Super Mario Odyssey, o jogador terá mini missões para cumprir nos reinos Cap Kingdom, Seaside Kingdom, e Luncheon Kingdom , onde Mario deve coletar notas musicais e moedas no que a Nintendo descreve como uma pequena aventura.

Já em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o jogo inteiro será compatível com o dispositivo (exceto as cutscenes). Não se sabe exatamente o quanto que isso afetará o gameplay, mas certamente isso dará ao jogador uma nova visão sobre o reino de Hyrule.

Também não se sabe o quanto que longas sessões do jogo afetarão o jogador fisicamente, já que o VR Headset não contém nada que se prenda na cabeça do jogador, então é possível que o aparelho seja feito apenas para curtas jogatinas.

Opção de habilitar os óculos VR será acessível no próprio menu do jogo

O Nintendo Labo VR Kit será lançado em 12 de abril por 39,99 dólares. Entre os “toy-con” que utilizarão o VR, também estão inclusos uma arma e uma câmera, entre outros. Todos terão seus mini-games próprios incluídos no kit.

Os novos modos em Zelda e Mario serão lançados em 25 de abril num update gratuíto para ambos os jogos.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.