Por André Eduardo Ruschel à Epic Play —

A franquia Metroid Prime recebeu inúmeros prêmios em seus 3 primeiros jogos, e desde o anúncio do quarto título da série, todos ficaram ansiosos por mais notícias a respeito deste game que virá para o Switch. Depois de muita espera, Shinya Takahashi, representante da Nintendo, veio recentemente a público trazer informações de como anda este promissor projeto.

Veja abaixo um resumo do pronunciamento oficial de Shinya Takahashi.

” (…) Nós entendemos profundamente a grande expectativa que os fãs da série Metroid Prime têm para este título. Sentimos especialmente as palavras apaixonadas dos fãs que ouvimos quando anunciamos este título pela primeira vez na E3 do ano anterior. (…) devemos informar que o atual progresso no desenvolvimento não atingiu os padrões que buscamos em uma sequência da série Metroid Prime.

A Nintendo procura sempre a mais alta qualidade nos nossos jogos; e na fase de desenvolvimento, nós nos desafiamos e confrontamos se o jogo está vivendo de acordo com essa qualidade diariamente. Se não estivermos satisfeitos com a qualidade, não poderemos transmiti-la aos nossos clientes com confiança e o jogo não corresponderá às expectativas dos nossos fãs. (…) Assim, tivemos que tomar uma decisão difícil como equipe de desenvolvimento. Decidimos reexaminar a própria estrutura de desenvolvimento e alterá-la. Especificamente, decidimos que o produtor, Kensuke Tanabe, trabalhe em confiança e colaboração com o estúdio que desenvolveu a série original Metroid Prime, a Retro Studios nos Estados Unidos, e reinicie o desenvolvimento desde o início. (…).

Nós reconhecemos que esse atraso será uma decepção para muitos fãs que estão ansiosos pelo lançamento de Metroid Prime 4. Eu gostaria de estender minhas desculpas mais profundas e sinceras para todos que o lançamento será atrasado. Será um longo caminho até que, da próxima vez, possamos atualizá-lo sobre o progresso do desenvolvimento.(…) Em nome da Nintendo e da Retro Studios, agradeço sinceramente a sua compreensão. Muito obrigado.”

Esta notícia nos faz pensar várias coisas. Primeiramente, é difícil dizer ser um adiamento, já que a data para o lançamento de Metroid Prime 4 sequer havia sido divulgada até o momento. Outro detalhe interessante está no estúdio que fez a ótima trilogia principal ficar encarregada do quarto jogo. Isto certamente agrada à grande maioria dos fãs da franquia, porém, é fato que grande parte dos membros da equipe que produziram os primeiros jogos da série não estão mais vinculados à Retro Studios, sendo esta vantagem apenas no nome da empresa. O jeito agora é esperar. No entanto, conhecendo o grau de perfeccionismo que a Nintendo possui com Metroid, imaginamos que o final desta ‘novela’ não irá decepcionar.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.