Por Gustavo Alves em abril de 2019

Após o anúncio de que o jogo “Punch-Out!! Featuring Mr. Dream” iria ser adicionado à livraria de jogos de NES do Nintendo Switch Online, o jogo de 1990 voltou a ganhar relevância.

Inclusive, a relevância foi tanta que alcançou o próprio Mike Tyson, ex-boxeador americano que estava na versão original deste jogo, entitulada “Mike Tyson’s Punch-Out!!“, onde ele era o último oponente enfrentado pelo protagonista Little Mac.

Ele foi incluído no jogo por ser considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos, e estar no auge de sua carreira na época de seu lançamento (1987). Portanto, foi uma boa jogada de marketing.

Surpreso pela mudança, Mike respondeu à divulgação do jogo no Twitter, em tom de brincadeira:

Mr. Dream? Digam à @NintendoAmerica de quem que as pessoas lembram ao ouvirem ‘Punch out’

Soube que a @Nintendo estava fazendo o novo ‘Punch Out’ sem sequer me contatar. Não será o mesmo. Meus knockouts faziam o jogo. Isso é ridículo.

O que Mike Tyson talvez não tenha percebido é que essa nova versão de Punch-Out!! existe desde 1990, e está apenas sendo relançada. A franquia Punch-Out!! continuou viva desde então, ganhando novos jogos para consoles como o Super Nintendo e o Nintendo Wii. Inclusive, a aparição mais memorável do protagonista Little Mac nos últimos anos foi como lutador na série Super Smash Bros. desde 2014.

A série continuou com novidades, como com Punch-Out!! para Wii em 2009.

O lutador pode não ter conhecimento sobre o fim do contrato que a Nintendo tinha com ele, o que causou a sua substituição pelo lutador Mr. Dream em uma versão nova do jogo. Na época, a escolha de não renovar o contrato foi feita porque Mike já não estava no ápice de sua carreira, e substituí-lo cortaria custos.

Obviamente Mike fez os comentários sem más intenções e levando tudo para o lado da brincadeira, mas quem sabe isso não faz com que a Nintendo também relance o jogo que contém o boxeador?

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.