Por Gustavo Alves à Epic Play —

Em um anúncio feito no site de Minecraft, a desenvolvedora Mojang anunciou o cancelamento do desenvolvimento do modo “Super Duper”,  anunciado na E3 2017

Como visto no trailer, o modo  deixaria o jogo mais bonito que o modo “Detalhado”, que atualmente é a opção gráfica mais avançada no título.  Ele seria lançado por meio de um pack gráfico, e também estaria disponível em 4k nos dispositivos compatíveis.

No anúncio, os desenvolvedores destacam as expectativas acerca do modo, bem como seu descontentamento com a sua performance:

Nós sabemos que isso desapontará alguns – havia muito entusiasmo para o Super Duper vindo de dentro e fora do estúdio – mas infelizmente, nós não estamos felizes com a sua performance através dos dispositivos. Por isso, nós estamos encerrando o desenvolvimento do modo, e procurando outros modos de te fazer experienciar Minecraft sob um novo olhar.

Também é comentado sobre o provável motivo do encerramento, este sendo a dificuldade de implementação dos gráficos avançados nas várias plataformas que possuem Minecraft.

Minecraft está disponível em diversas plataformas, e estamos constantemente tentando otimizar o uso da arquitetura técnica de cada uma. Nós falaremos mais sobre isso em um futuro próximo.

Vale lembrar que Minecraft está disponível em todos os consoles da atual geração, além da versão Java Edition para computadores, a versãoWindows 10 Edition otimizada para Windows 10, e a Pocket Edition, para dispositivos móveis.

Screenshot de Minecraft com um dos mods Vibrant Shaders, de Sildur

Vários mods do jogo já melhoram a aparência do jogo com texturas, shaders e outras opções, mas a opção Super Duper seria algo já incluso no próprio jogo, podendo ser selecionado pelo jogador além dos modos “Rápido” e “Detalhado”.  É de se esperar que o modo Super Duper ia demandar mais das plataformas que estariam executando o título.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.