Por Victor Miller em abril de 2019

Já imaginou jogar um game que lembra Minecraft devido aos seus gráficos quadriculados, mas tem todo um estilo de rodeio, com direito a caça de animais e músicas típicas de festas de peão? Pois este é o caso de Rodeo Stampede Savannah, disponível na Poki.

O objetivo é capturar animais e ir pulando entre eles com a barra de espaço e, após um tempo domando-os, eles vão automaticamente para um zoológico. Para isso, você deve ficar desviando dos outros animais e obstáculos que surgem no caminho, e o jogo acaba justamente quando você bate em algum deles, ou quando você resolve pular de um animal para outro e acaba caindo no chão.

São cinco savanas e sete animais diferentes, sendo que cada um deles tem um tipo de vantagem diferente. Caso você monte no avestruz, por exemplo, você consegue correr mais distâncias e mais rápido. Já se usar a girafa, você pode atropelar os outros animais, enquanto as zebras não ficam chacoalhando e “desgovernadas” depois de um tempo. De tempos em tempos, a desenvolvedora atualiza com novos animais para enriquecer mais ainda a experiência do jogador.

Quanto às savanas, os cenários vão mudando dependendo da distância que você consegue chegar. Assim que uma partida acaba, você pode ver os animais capturados ao longo da partida em uma espécie de zoológico que você pode customizar com o dinheiro que você conquistou ao longo do jogo. Ao fim de uma partida você ganha uma significativa quantidade de dinheiro para poder customizar o zoológico. Apesar de ser apenas uma questão cosmética, é divertido montá-lo.

Savannah Rodeo Stampede entra na categoria típica dos jogos da Poki: simples, com visuais bonitos, gratuito e divertido. Excelente pra passar uma tarde jogando ele, mas também pode ser bem viciante para aqueles que curtem capturar todos os animais.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.