Por Gustavo Alves à Epic Play —

Minecraft: Story Mode deixará de ser baixável em diversas plataformas, devido ao encerramento das atividades da Telltale Games.  Isso tem acontecido com outros jogos da empresa, que estão sendo retirados das lojas virtuais. Um exemplo seria Tales from the Borderlands, que não está mais disponível para compra na Steam desde maio.

Arte promocional do jogo

Segundo a Mojang, empresa responsável pela marca Minecraft,  o jogo não receberá mais suporte a partir do dia 25 deste mês, e isto inclui as suas “temporadas” 1 e 2. A empresa recomenda fortemente que os jogos sejam baixados por seus compradores antes da data, para que nada seja perdido.

No site oficial de Minecraft, há um pronunciamento completo:

 (…)Se você possui qualquer temporada de Minecraft: Story Mode para Microsoft Windows, macOS, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Nintendo Switch, Xbox 360, Xbox One, Android ou iOS, você tem até 25 de junho de 2019 para baixar os episódios. Recomendamos que chequem se vocês tem todos os episódios baixados!

Minecraft: Story Mode é um jogo lançado em 13 de outubro de 2015 e é uma narração interativa, seguindo o estilo de muitos jogos publicados pela Telltale Games. A história acompanha Jesse, que segue em uma jornada com seus amigos para evitar a destruição de seu mundo. O jogo inclusive foi parar na Netflix, graças a um acordo entre a Telltale e a empresa, fazendo com que o serviço de streaming tivesse uma temporada com 5 episódios.

Essa situação jogou lenha nos debates acerca das vantagens e desvantagens de ter um jogo físico ou digital, pois mesmo aqueles que compraram o jogo digitalmente tem risco de o perderem. O problema em questão foi causado por vários problemas internos na Telltale Games, indo desde a saída de seu CEO até inúmeros cortes. Um “sobrevivente” dessa crise foram os jogos de The Walking Dead da empresa, que terão continuações graças à apoio externo.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.