Por André Eduardo Ruschel em janeiro de 2019

Em recente entrevista à Game Informer, o presidente da From Software, Hidetaka Miyazaki, foi questionado sobre a possibilidade de ainda ser feita uma remasterização do clássico jogo de fantasia medieval Demon’s Souls para esta ou para a próxima geração. Resumidamente, Miyazaki disse que, pessoalmente, não tem planos de estar envolvido neste projeto, mas não se opõe que algum estúdio bem qualificado venha a trabalhar nisto.

Primeiramente, ele deixou claro que esta decisão não cabe apenas a ele, uma vez que a Sony Interactive Entertainment é a proprietária da marca Demon’s Souls, assim como jamais seria contra o desenvolvimento de uma remasterização, desde que desenvolvida por pessoas qualificadas.

Nas palavras do próprio presidente da From Software:

“Se for desenvolvido por um estúdio que realmente amou o trabalho original e que coloque seu coração e alma no projeto, então seria algo que eu gostaria”. Em seguida, Miyazaki afirma: “É complicado falar sobre isso, pensar em uma remasterização me dá borboletas no estômago (…) mas eu entendo que existem muitos fãs por aí que realmente amam Demon’s Souls. Ou seja, isto poderia ocorrer, desde que realizado por um bom estúdio. Assim, eu ficaria feliz com isto”. E conclui: “Este foi o primeiro jogo de fantasia e ação que criei e dirigi. Tenho boas lembranças disto, porém, definitivamente, não posso afirmar se haverá certamente esta remasterização”.

Abaixo, segue o trailer da versão original lançada originalmente para PlayStation 3 em outubro de 2009.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.