Por Gustavo Alves em abril de 2019

A Monolith Soft, subsidiária da Nintendo que recentemente ajudou no desenvolvimento de The Legend of Zelda – Breath of the Wild, publicou em seu site vagas para programadores e artistas, que trabalharão no novo jogo de The Legend of Zelda que já está em desenvolvimento.

Screenshot do anúncio da Monolith Soft

Esse fato confirma o envolvimento da empresa no próximo jogo, mas não se sabe se ela apenas dará assistência, ou será inteiramente responsável pelo desenvolvimento. Os anúncios dão a indicar que o jogo continua na fase inicial de desenvolvimento, e ainda não houve nenhum anúncio oficial por parte da Nintendo que estime o lançamento do jogo.

Em seu site (em japonês), a empresa cita 2 projetos, mas não fica claro qualo quantos estariam relacionados a The Legend of Zelda.

A Monolith Soft, que desenvolveu a franquia Xenogears, Xenosaga, e hoje é mais conhecida pela série Xenoblade, é reconhecida por sua produção de grandes e belos mundos abertos, coisa que pode ser claramente vista em Breath of the Wild e em Xenoblade Chronicles 2. O envolvimento dela no próximo The Legend of Zelda dá indícios de que o jogo continuará tendo elementos de mundo aberto, mas nada pode ser confirmado até o momento.

Sequência inicial de Breath of The Wild mostra o quão crucial a Monolith foi para o desenvolvimento do jogo

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.